sábado, fevereiro 22, 2020

Guaraniaçu:Área de Preservação Permanente sofre com descarte de lixo de maneira INCORRETA.

Os agentes de saúde e de combate a endemias estiveram nesta manhã de sexta-feira 21, realizando intenso trabalho de recolhimento de lixo e objetos que possivelmente poderiam acumular água das chuvas, na Rua Guido Lorençato, onde se situa uma área de mata e de preservação permanente e que vem sofrendo com o descaso da população que procura o local para descartar de maneira incorreta o lixo.

A Diretora de vigilância ambiental, Adriana Pinheiro Arguelo, acompanha o trabalho e lembra a população que a obrigação do armazenamento e descarte correto do lixo, é da própria população e que a obrigação dos agentes é fiscalizar e orientar os procedimentos a serem seguidos porém, na grande maioria, os agentes precisam também realizar o serviço de recolhimento.

Adriana solicita a colaboração e o apoio da população, para separar o lixo orgânico do reciclável, bem como o descarte em local em que o Município possa estar recolhendo este material.

A Diretora de Vigilância Ambiental, lembra que nos próximos dias, será realizado um grande mutirão para a coleta de entulhos e materiais que possam armazenar água e contribuir para a proliferação do Mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue entre outras doenças.

“Estamos identificando inúmeros focos e um alto índice de larvas e mosquitos, o que preocupa o setor de Saúde do Município e precisamos do apoio da população para realizar o melhor trabalho possível”, disse a Diretora, lembrando que será laborado e informado a população dos bairros, centro e interior, o cronograma de recolhimento nos mutirões a ser realizados.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul