sexta-feira, fevereiro 28, 2020

Um morto e dez presos em Operação da PM em Quedas e Espigão Alto do Iguaçu

Foto: Reprodução
Um morto e dez presos em Operação da PM em Quedas e Espigão Alto
Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 27, pela Polícia Militar operação contra o crime organizado nos municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto.
O comandante Major Cícero falou em entrevista coletiva sobre os números da ação que contou com pelo menos 50 policiais.
Na Linha Bracatinga interior de Espigão Alto do Iguaçu aconteceu o confronto que resultou na morte de um dos investigados. “Na abordagem na residência um dos investigados atirou duas vezes contra a polícia e os policiais acabaram revidando, foi chamado o socorro porém, o mesmo veio a óbito no local” contou o Major.  
No momento dez pessoas (todas de Quedas e Espigão) foram presas com elas foi apreendidas seis armas de fogo (quatro pistolas, um revolver e uma espingarda), também em torno de cinco mil reais em dinheiro e quatro mil e seiscentos em cheques. O comandante relatou a existência, antes mesmo da operação, de investigação, onde já haviam sido presas 9 pessoas (todas relacionadas ao tráfico), uma arma de fogo e cerca de quinze mil reais.
Armas apreendidas na operação (fonte CGN)
“Acho que existe elementos para que o Ministério Público (MP) possa fazer uso e apurar as responsabilidades destas pessoas”. O Major destacou ainda ser “alguns destes elementos suspeitos de estar envolvidos nos homicídios ocorridos no município”. “Nós identificamos pelo menos duas pessoas, que tinha certa liderança, não podemos citar nomes porque a legislação não permite, e isso está em investigação e isso vai correr por conta do MP que levará ao judiciário, todos os crimes estão relacionados ao tráfico de drogas, os crimes ocorreram devido a rivalidade que se estabeleceu entre grupos rivais”.    
Os investigados estão no Batalhão da PM onde está montado esquema de segurança, esperando para serem encaminhados a Polícia Civil.
Fonte: Expoente do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul