quarta-feira, fevereiro 26, 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE FATOS OCORRIDOS NO ACAMPAMENTO SOLIDOR EM ESPIGÃO ALTO DO IGUAÇU – PR


ESCLARECIMENTO SOBRE FATOS OCORRIDOS NO ACAMPAMENTO SOLIDOR EM ESPIGÃO ALTO DO IGUAÇU – PR

A família do acampamento 2º Conquista diretamente envolvida nos fatos (Francieli) noticiados, informa que não houve banditismo, ameaça ou agressão por parte dos integrantes do acampamento nem do MST, e na verdade estes é que foram vítimas de espoliação feita por pessoas estranhas ao acampamento e que após serem repelidas apresentam-se agora como vítimas.

A família de Lauri possuía um lote no acampamento Solidor, mas quando a filha deste faleceu e este veio a falecer também, a família precisou ficar um período fora do acampamento. Nesse período a parcela de terra da família foi invadida por uma pessoa estranha da comunidade local, que se apossaram de forma irregular e violenta do imóvel da família de Lauri.

Após essa injusta ação feita contra família do acampamento, as famílias resolveram coletivamente ajudar a família de Lauri, e deram prazo para devolução do lote rural, o que não aconteceu, e num ato de desforço coletivo e para repelir injusta agressão, forçaram a saída dos invasores do imóvel, que voltou para a família de Lauri, representada por sua filha Francieli.

Portanto qualquer narrativa diferente do que houve, conforme relatado acima, não passa de tentativa de envolver pessoas que nada tem a ver com os fatos, pois trata-se de questão interna dos acampados, e o sujeito que se diz vítima é na verdade o agressor, que se quer era contemplado com lote naquele acampamento.

Espigão Alto, 25 de fevereiro de 2020.

Famílias do Acampamento Solidor

Um comentário:

Unknown disse...

Muito obrigada pelo esclacimento,
Agora sim Está uma reportagem verdadeira,não entendo de onde saiu a primeira versão.agora pode ser um jornal de credibilidade,pois tds nessa região conhece a verdadeira história.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul