terça-feira, janeiro 26, 2016

Mesmo preso vereador "Pitonho" é reempossado em São Miguel do Iguaçu

                            
O vereador de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, Valdir da Silva (PRTB), o "Pitonho", foi reempossado pela presidência da Câmara Municipal após a licença de 120 dias pedida por ele vencer no fim de dezembro de 2015. 

O parlamentar está preso desde julho de 2015, suspeito de liderar uma quadrilha de tráfico de drogas e de roubos na região. Ele aguarda julgamento na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu .

A situação deverá ser discutida na primeira sessão do ano, marcada para o dia 12 de fevereiro. O regimento interno da Câmara prevê que os parlamentares podem ter 30% de faltas justificadas durante o ano. Os motivos podem ser problemas de saúde, morte de parentes, casamento e compromissos oficiais pelo Legislativo. Outros casos, como o do vereador Valdir da Silva, devem ser analisados em sessões plenárias.

Reempossado e mesmo preso, "Pitonho", que renunciou à presidência da Câmara em agosto e pediu licença do cargo, poderá continuar a receber o salário de cerca de R$ 6,3 mil apesar de não desempenhar a função. Por causa disso, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) pediu explicações à Câmara.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul