quinta-feira, junho 25, 2015

Youssef depõe contra Vargas em ação penal

O doleiro Alberto Youssef será a primeira testemunha de acusação do MPF a ser ouvida no processo que envolve o ex-deputado André Vargas (ex-PT) nesta quarta-feira, 24. No processo na Justiça Federal, a força-tarefa do MPF aponta que a agência Borghi Lowe, que administra contas publicitárias da Caixa Econômica Federal e Ministério da Saúde, repassava recursos para as contas das empresas Limiar e LSI, de propriedade de Vargas. As informações são da Folha de Londrina.
 Além do ex-deputado, também são réus no processo o publicitário Ricardo Hoffmann, que negocia acordo de delação com o MPF, e Leon Ilário Vargas, irmão do ex-parlamentar. Na ação, Vargas é acusado de cometer os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 
A relação entre os londrinenses Vargas e Youssef veio à tona desde o começo das investigações da Operação Lava Jato, no ano passado, quando o então parlamentar utilizou um jatinho alugado pelo doleiro para passar férias com sua família no Nordeste. Seu envolvimento com o doleiro levou Vargas a ter o mandato cassado em dezembro do ano passado e também ser expulso do PT. 

As audiências dos processos envolvendo ex-parlamentares começaram ontem, com os depoimentos das testemunhas de acusação das ações penais em que Luiz Argôlo (SD-BA) e Pedro Corrêa (desfiliado do PP-PE) são réus. Foram ouvidos Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras; Meire Bonfim Poza, ex-contadora de Youssef; Ediel Viana da Silva, "braço-direito" do doleiro Carlos Habib Chater; Leonardo Meirelles, "testa de ferro" de Youssef; e Carlos Alberto Costa, "laranja" do doleiro londrinense. Argôlo e Corrêa são acusados dos crimes de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. 

Na saída da audiência, o advogado de Costa, João Mestieri, informou que seu cliente apenas reforçou todas as acusações já feitas anteriormente nas investigações. "Ele apenas afirmou que disponibilizava recursos e isso era então entregue aos partidos", ressaltou. 

Para o advogado de Corrêa, Alexandre Loper, a audiência foi produtiva. Ele ressaltou que as declarações de Costa não incriminam seu cliente. "Ele afirmou que nunca viu Pedro Corrêa receber valores e que não tinha conhecimento de como era feita a distribuição das porcentagens. Só confirmou que repassou o dinheiro para Alberto Youssef", afirmou.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE