Pular para o conteúdo principal

Mulher não é atendida e morre em frente a UPA

Maria da Luz das Chagas dos Santos, de 39 anos, morreu na noite de terça-feira, em frente à UPA do Fazendinha, em Curitiba. Ela chegou por volta das 19 horas no posto, esperou por cerca de três horas por atendimento e saiu para comprar um remédio na farmácia, que fica em frente à unidade.  As informações são do Metro/Curitiba.
Segundo a irmã dela, Daniela Troiano, ela desmaiou no local e seu marido correu para pedir atendimento de urgência na UPA, o que foi negado. “Disseram que tinham que chamar o Samu, mas isso o pessoal da farmácia já tinha feito. O pior do tudo é que tinha uma ambulância em frente a ela, no posto”, afirma.
Em vez de aguardar a ambulância do lado de fora da UPA, o marido José Vilson dos Santos, chamou um grupo de pessoas para ajudar a carregar a esposa para dentro da unidade. “Nisso já era tarde, ela já estava morta”, diz Daniela.

Ontem, o corpo dela foi examinado no IML (Instituto Médico Legal). De acordo com o laudo, a causa da morte foi um infarto fulminante. Maria da Luz era hipertensa e já chegou na unidade de saúde reclamando de fortes dores no peito. “É um absurdo, deixaram minha irmã esperando enquanto ela passava mal.”

Prefeitura pede prazo - Em nota ontem, a prefeitura não comentou o caso, mas afirmou que abriu um procedimento para investigação. “A Secretaria Municipal da Saúde vai instaurar um procedimento administrativo para investigar o ocorrido durante o atendimento”. “Neste momento de luto, a Secretaria da Saúde de Curitiba se solidariza com a família, compartilhando da dor e consternação, e informa publicamente que fará todas as investigações necessárias para apurar os fatos. Todos os documentos pertinentes ao caso serão anexados ao processo para futura divulgação”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.