Pular para o conteúdo principal

Palmital - CMDCA está realizando a Conferência da Criança e do Adolescente


Está acontecendo hoje, segunda-feira (29) em Palmital, VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem como tema geral, "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes- fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Na oportunidades serão discutidos sete eixos: Direito a Vida e a Saúde; Direito à liberdade, ao Respeito e à dignidade; Direito à Convivência Familiar e Comunitária; Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer; Direito à Profissionalização e a Proteção no trabalho; Fortalecimento das estruturas do Sistema de garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e Reforma Política dos Conselhos de Diritos da Criança e do Adolescente.

A palestrante é a professora Vanessa Machado, que também é Assistente Social e coordenadora do curso de Serviço Social da UEM (Universidade Estadual de Maringá), de Ivaiporã.

De acordo com a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e o Adolescente), Mariluci Kulka, já houve um tempo em que ser criança era apenas uma questão de tamanho. "As crianças eram tratadas como adultos. Não se respeitava suas fases biológicas e psicológicas. Hoje temos o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e neste documento todos os direitos das crianças estão estabelecidos. Mas a existência de leis nem sempre tem garantido a prática das mesmas. Sabemos que ainda há muitas crianças e adolescentes em situação de risco. A sociedade costuma dar-lhes o nome de 'marginais', mas se alguém é marginal, também há quem o marginalizou. E esta conferência é uma oportunidade de garantirmos a prática a proteção e segurança das nossas crianças e adolescentes. Vamos juntos proporcionar a eles o direito de crescer e de ter uma vida plena, com dignidade", disse a presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.