Pular para o conteúdo principal

Projeto sobre criação de Defensoria Pública deve dar entrada na Assembleia até maio


Um projeto de lei que prevê a criação da Defensoria Pública deve ser enviado à Assembleia Legislativa do Paraná até dia 19 de maio. A decisão foi anunciada no encontro entre representantes da Secretaria de Justiça do Estado, do Ministério Público, da seção Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil, do Movimento Pró Defensoria e da Associação Nacional das Defensorias Públicas nesta tarde de sexta-feira (18).

Cerca de 70 estudantes protestaram em frente ao Palácio das Araucárias, sede do governo do Estado, em Curitiba, para cobrar a criação da Defensoria Pública no Paraná nesta tarde de sexta. Além disso, os estudantes lutam pela regulamentação da carreira de defensoria pública e um programa de estágio regulamentado dentro da área.

Na reunião desta sexta foram apresentadas ideias para a composição de um projeto de lei sobre a criação da defensoria. No início deste ano o governo resolveu retirar da Assembleia uma proposta de lei sobre o caso com o argumento de que o texto teria falhas que teriam de ser corrigidas.

De acordo com a professora de Direito da Universidade Federal do Paraná e integrante do Movimento Pró Defensoria, Priscilla Piacha Sá, um documento deverá ser apresentado com um esboço do projeto nesta próxima segunda-feira (21). Uma correção de possíveis erros da proposta de lei deve ser feita na quinta-feira (24).

Aproximadamente 300 alunos saíram em passeata da Praça Santos Andrade até o Palácio das Araucárias nesta sexta-feira. Ficaram concentrados no local, estudantes de direito da Universidade Federal do Paraná, da Unicuritiba, e alunos de direito de Londrina. Os estudantes do Norte do estado entregaram nesta tarde de sexta um abaixo-assinado com 30 mil assinaturas que pede a regulamentação da Defensoria Pública no estado para o Ministério Público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.