Pular para o conteúdo principal

Professora é agredida dentro da Escola Érico Verissimo em Laranjeiras do Sul

Escola Erico Veríssimo foi palco da violência na adolescencia

Um problema que cresce na proporção do passar dos dias, manifestou-se com uma de suas piores faces na tarde da última quarta-feira (16) em Laranjeiras do Sul. Uma professora foi atingida dentro da sala de aula em uma escola do centro da cidade.
Os menores foram encaminhados para a 2ª SDP / Laranjeiras do Sul

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe se deslocou até o estabelecimento de ensino depois que dois alunos, após trocarem ameaças, entraram em luta corporal durante a aula. A professora que estava na sala de aula, foi tentar separar a confusão, mas acabou sendo atingida por uma cadeirada e arranhões no braço.
Ambos os adolescentes tinham 14 anos de idade e foram encaminhados para 2ª Subdivisão Policial para que as providências fossem tomadas.

De acordo com a presidente do Conselho Tutelar de Laranjeiras do Sul, Marilda Abreu de Araújo, como a situação foi caracterizada com um ato infracional, coube apenas a identificação dos pais dos menores. No entanto, ela revelou que situações como essa são frequentes. “Isso é um absurdo. Daqui a pouco ninguém mais vai querer ser professor, porque o respeito acabou”, ressaltou.

Segundo ela, o principal atributo para cenas como a vista na quarta-feira, é a falta de educação, principalmente por parte da família. Conforme ela, os pais confundem alguns direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente no que tange a educação dos filhos. Ela disse que muitos pais sabem educar apenas com agressões e a entidade protege quanto a isso. “Eles confundem e acham que a culpa é do Conselho Tutelar. A situação de Laranjeiras hoje é bem delicada”, completou.

Via jornal Correio do Povo do Paraná
http://www.jcorreiodopovo.com.br/noticias/?url=professora-e-agredida-em-sala-de-aula

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.