Pular para o conteúdo principal

Curitiba comemora 318 anos

Governador Beto Richa participou da comemoração dos 318 anos de Curitiba

A festa em comemoração aos 318 anos de Curitiba, realizada no Parque Barigüi neste domingo (27), teve direito a bolo de morango de 500 quilos e um presente bastante esperado pelos habitantes da cidade, a entrega do maior biarticulado do mundo, com capacidade para 300 pessoas e cor azul, que recebeu o nome de Ligeirão. Ele começará a circular pela capital na próxima quarta-feira (30) fazendo a linha Boqueirão-Centro.

Em menos de três horas, o bolo, que rendeu cinco mil pedaços, foi consumido pelas 45 mil pessoas que participaram da festa. Aliás, segundo o Sindicato da Indústria da panificação e Confeitaria do Paraná, o bolo também foi recorde. “Em oito anos que preparamos o bolo da cidade, este foi o maior de todos os bolos que fizemos para a festa e dentro de toda a história do sindicato. Chegamos a 500 quilos de bolo”, revelou o presidente do Sindicato, Vilson Felipe Borgmann. Só para montar o bolo, foram necessárias oito horas.“O pão-de-ló foi feito na quarta. Mas chegamos às 8h para entregar o bolo pronto às 16h15”, contou Borgmann.

O bolo serviu de motivos para que uma série de pessoas explicasse como percebem a cidade por meio de um sabor. Para o prefeito Luciano Ducci, que aprecia sabores cítricos, Curitiba é cítrica. “Doce e ácida na medida certa”, avaliou. A primeira-dama da cidade, Marry Ducci, no entanto, percebe a cidade como um bom chocolate quente.“Curitiba é tão aconchegante quanto um chocolate quente”, declarou.

O governador Beto Richa também atrelou sua visão da cidade à doçura. “Curitiba tem sabor de mel, bem docinho”, disse. Já a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, definiu com sentimento o sabor da cidade. “Curitiba tem gosto de amor, carinho, afeto, a cidade é isso”, enfatizou.

Os integrantes da família Senko, que pela primeira experimentaram o bolo de aniversário, também vêem na cidade aspectos açucarados. Elizangela e Ezequiel relacionam a cidade ao chocolate. Terezinha apostou no morango. Mariângela, por sua vez, disse que a cidade tem gosto de côco. Já o responsável pela organização da equipe que preparou o bolo, Borgmann, sugeriu a baunilha para definir Curitiba. “É um sabor universal, que agrada todo mundo e aguça a vontade de saborear ainda mais”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.