Pular para o conteúdo principal

Acidente mata dois turistas americanos nas cataratas do Iguaçu

Embarcação virou próximo da segunda queda mais forte do conjunto de cataratas do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu, que abrange as Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro, confirmou duas mortes em um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira no lado argentino das quedas d'água. As vítimas foram identificadas como Phillip Muro Vert, 70 anos, e Laura Evert, 20 anos. os dois eram americanos.

Um barco da empresa argentina Iguazu Jungle Explorer, que faz o passeio nas Cataratas, virou próximo da queda de San Martin, a segunda mais forte do conjunto - perdendo apenas para a Garganta do Diabo. O local tem forte correnteza. Ainda não se sabe os motivos do acidente.

De acordo com o parque, o piloto do barco teve um infarto e foi encaminhado para um hospital de Foz do Iguaçu (PR). Os outros passageiros ficaram feridos. O Parque Nacional havia informado no início da tarde que uma pessoa estava desaparecida após o acidente, o que foi desmentido pela Capitania Fluvial do Rio Paraná, da Marinha brasileira. Segundo o órgão, se houvesse um desaparecimento, as equipes de busca permaneceriam no local, o que não aconteceu.

O acidente ocorreu por volta das 11h, quando sete passageiros mais o piloto ocupavam o barco. Os sobreviventes, que usavam colete salva-vidas, nadaram até pedras próximas da queda e aguardaram o resgate. O Parque Nacional do Iguaçu informou que não é possível confirmar a nacionalidade dos outros ocupantes da embarcação.

Além da Marinha da Argentina, auxiliaram nas buscas e no salvamento equipes das concessionárias brasileiras de passeios de barco e do próprio Parque Nacional do Iguaçu. Foram utilizados barcos, botes, rapel e até helicópteros na operação de resgate, que durou cerca de duas horas.

A Capitania do Rio Paraná informou que toda a investigação do acidente ficará sob responsabilidade do órgão argentino equivalente à Marinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.