Pular para o conteúdo principal

Governo vai doar 500 mil dólares ao Japão e ao litoral do Paraná nada?


O governo brasileiro anunciou nesta segunda-feira (21) a doação de US$ 500 mil ao Japão para viabilizar atividades humanitárias de atendimento emergencial à população atingida pelo terremoto e maremoto ocorrido em 11 de março.

Por indicação do governo japonês, os recursos serão destinados à Cruz Vermelha japonesa, que os utilizará para a aquisição de suprimentos de primeira necessidade, como alimentos, água, medicamentos, artigos de vestuário e abrigos provisórios.

O ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, conversou neste domingo (20) por telefone com o ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Takeaki Matsumoto. Segundo a assessoria do Itamaraty, Patriota comunicou a Matsumoto a doação de US$ 500 mil ao governo japonês e prestou solidariedade "pelas perdas humanas".

Segundo a assessoria do Itamaraty, "o Chanceler japonês agradeceu o apoio e, principalmente, a serenidade com que o Governo brasileiro e a comunidade brasileira no Japão vêm enfrentando este momento difícil".

Apoio
O Itamaraty informou que foi realizado nesta segunda o consulado itinerante em Joso, província de Ibaraki, para averiguar as condições da comunidade brasileira e emitir passaportes para as pessoas que perderam o documento. Nesta segunda também foi feita uma missão à província de Miyagi.


Litoral do Paraná

Recentemente o litoral do Paraná foi assolado por fortes chuvas, os municipios de antonina ,Morretes e Paranguá foram os que mais sofreram, em alguns lugares bairros inteiros foram destruídos e centenas de casas foram soterradas ou estão condenadas.
o que vemos até agora do govenro Federal são alguns míseros "trocados" para ajudar a reconstrução do litoral, enquanto isso fazem doação ao JAPÃO....

Veja no vídeo abaixo como a presidente Dilma "tem" ajudado o litoral do Paraná.
Enchentes no Paraná Dilma vai ajudar os desabrigados? Vai não, pode não, mulher deixa não!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.