Pular para o conteúdo principal

Prefeito Berto Silva inaugura duas novas obras no maior complexo de assistência social da região

CIAS ganhau telecentro e brinquedoteca

No encerramento de uma semana marcada por inaugurações diárias de obras públicas, o governo municipal de Laranjeiras do Sul entregou na manhã desta sexta-feira, 18, uma brinquedoteca e um laboratório de informática para os usuários do Centro Integrado de Assistência Social (CIAS). Com 16 computadores, o laboratório vai ser usado pelos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), enquanto que a brinquedoteca estará à disposição de crianças menores de seis anos cujas mães participam dos cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura.

Alunos do PETI, pais de alunos, integrantes do clube da 3ª idade, empresários e servidores municipais lotaram as dependências do CIAS para a solenidade de inauguração. O Poder Legislativo foi representado pelos vereadores Acir Wanderlei Alves de Oliveira e Ivone Portela. A secretária de Assistência Social, Eliza Regina Gemelli da Silva, foi a primeira a discursar. Emocionada, Eliza disse que vive intensamente o dia-a-dia do CIAS e que a equipe de profissionais, bem como as pessoas assistidas pela sua secretaria são a extensão da sua família.

A vereadora Ivone Portela não poupou elogios à secretária, que é esposa do prefeito Berto Silva. “Eu torço para que a próxima primeira-dama seja como a Eliza, pois ela é competente, inteligente e trabalhadora”, declarou. A vereadora disse ainda que a Câmara estará sempre afinada com o governo municipal para projetos que beneficiem a comunidade.

Por sua vez, o prefeito Berto Silva fez uma cronologia do CIAS desde a sua concepção. Berto lembrou que o complexo nasceu da união dos vereadores da legislatura passada com o governo municipal a partir de uma ação do ex-governador Roberto Requião, que viabilizou recursos para a obra. O prefeito fez um discurso tão contundente que, mesmo num ambiente lotado por adultos e crianças, podia se ouvir o grunhido dos pássaros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.