Pular para o conteúdo principal

Portal da transparência da Assembléia deixa de fora gratificações de servidores

Rossoni: “É claro que vai haver falhas, mas, devagar, vamos aperfeiçoando o site.”

Depois de alguns adiamentos para passar pelos últimos ajustes, a Assembleia Le­­gislativa do Paraná lançou ontem o novo Portal da Transparência (www.alep.pr.gov.br/transparencia). Pela primeira vez, o Legislativo estadual divulgou sua lista de inativos e pensionistas bem como os valores dos contratos em vigência na Casa. Por outro lado, informações como as gratificações pagas aos funcionários e as justificativas apresentadas pelos deputados faltosos ficaram de fora do site.

Nas últimas semanas, técnicos da Assembleia vinham trabalhando na reformulação do portal, para que a página passasse a disponibilizar uma quantidade maior de informações além daquelas que eram publicadas até a última terça-feira. Ontem, após as últimas discussões sobre o site com os diretores da Casa e os líderes partidários, o presidente Valdir Rossoni (PSDB) apresentou o novo portal durante a sessão.

No site, está disponível a relação completa dos funcionários da Assembleia, acompanhada da lotação de cada um e da simbologia do cargo que ocupa. Também estão publicados o controle de presença dos deputados, os projetos em tramitação e a ordem do dia das sessões. Além da verba de ressarcimento a que cada parlamentar tem direito mensalmente para custear o mandato, o site disponibiliza os gastos diários da Casa, as licitações em andamento e as informações relativas aos contratos em vigor.

Ao contrário do que havia sido prometido por Rossoni, porém, a gratificação de 200% que é possível pagar aos funcionários da Casa não está publicada no portal. O motivo das ausências dos deputados também não foi publicado. “O portal foi detalhadamente produzido e houve 1.000% de melhora”, afirmou o tucano. “É claro que vai haver falhas, mas, devagar, vamos aperfeiçoando o site.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.