quarta-feira, junho 29, 2016

Pecúlio - Vereadores vão pedir afastamento de Reni Pereira na segunda-feira

Já está definido. Os vereadores da CPI que investiga as denunciais do MPF contra a Administração Municipal depois da Operação Pecúlio da Polícia Federal entregam o relatório final na próxima semana, pedindo o afastamento do prefeito, Reni Pereira (PSB).

Depois de tentar ouvir o ex-diretor de pavimentação de Foz do Iguaçu, Aires Silva que preferiu ficar calado, mas ratificou todas as informações dadas a polícia e Ao Ministério Publico Federal, os membros da CPI decidiram cancelar as novas oitivas para a elaboração do relatório final.

O grupo afirma que já tem provas suficientes para dar andamento ao processo, principalmente com os depoimentos de todos os envolvidos já citados no processo.

A Catve teve acesso a alguns depoimentos, entres eles, a delação feita pelo empresário João Becker, afirmando que entregou dinheiro ao ex secretário de planejamento, Rodrigo Becker e pelo menos por três vezes ao próprio Reni Pereira.

O prefeito teria pedido cerca de R$ 40 mil para pagar o mensalinho de vereadores e outras duas remessas de R$ 80 mil sem informar o motivo..

O relatório com pedido de afastamento imediato do prefeito Reni Pereira, será protocolado na segunda-feira (4) e deve ser lido na sessão de terça (5). O membros da CPI querem agilizar o processo para evitar o recesso parlamentar, marcado para o dia 15 de julho.

Para o vereador, Nilton Bobato, do PC do B, membro da CPI, a cidade está sem governo e a situação é caótica. Se for aprovada, a comissão processante terá 90 dias para apresentar um resultado.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul