Pular para o conteúdo principal

Primo confessa ter emboscado e matado adolescente Maria Eduarda

A Polícia Civil elucidou o assassinato da adolescente Maria Eduarda Marques de Oliveira, 12 anos, encontrada morta na última segunda-feira, 25, em uma propriedade rural na comunidade de Linha São Francisco/ Sede Galdino. Jorge de Oliveira, 23, primo da vítima, confessou o assassinato. As investigações apontam que a morte da menina tenha ocorrido ainda no domingo à tarde.

A vítima foi golpeada na cabeça por um pedaço de madeira, que foi apreendido, sofrendo traumatismo crânio-encefálico, que foi a causa da morte. O delegado chefe da 19ª SDP de Francisco Beltrão, Valderes Luiz Scalco, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 27, para contar detalhes do caso.
De acordo com o delegado, em busca de pistas que levassem à autoria do delito, os investigadores da Polícia Civil percorreram todo o trajeto feito pela vítima, cujas provas foram sendo colhidas e devidamente catalogadas no auto do inquérito policial. Após confrontar as provas colhidas com as declarações das testemunhas, os indícios de autoria recaíram sobre o primo de Maria Eduarda.

Os motivos, segundo contou para a polícia, foi que na noite anterior (no sábado) tentou abusar sexualmente da menor, ficando com medo que ela contasse a seu pai, que é tio dele, teria praticado o crime. Também admitiu ter dado três golpes na cabeça da vítima e após ainda tentou abusá-la sexualmente, mas teria então se arrependido e desistido.

O investigado foi indiciado por homicídio com cinco qualificadoras (motivo fútil, cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, para ocultar outro crime e por feminicídio ? em razão do crime envolver violência doméstica e familiar), e por estupro de vulnerável, permanece preso à disposição da justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.