Pular para o conteúdo principal

Dizer que greve é política, é ofender a educação do PR, diz Nereu Moura

O deputado Nereu Moura, líder do PMDB, reagiu na terça-feira (26), aos ataques do governador Beto Richa (PSDB) e setores do Governo do Estado, que tentam classificar a greve dos professores como um movimento político-partidário. “Falar que a greve dos professores, da educação do Paraná, é política, é um ultraje, uma ofensa”, disparou o deputado, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa.
Nereu Moura disse conhecer professores que integram os quadros do PSDB, do PDT, PMDB, PSC, PT e muitos sem filiação partidária. “Na minha região tem muitos professores sem partido e de outros partidos, do que do PT. Então, dizer que esta greve é do PT, é da APP-Sindicato, é ofender a educação do Paraná. É dizer que os professores são ingênuos, são manipulados, massa de manobra”.
“Nós não estamos falando de qualquer classe. Estamos falando de doutores, de mestres, de professores, gente que tem consciência política, que não é massa de manobra nem de cá, nem de lá”, ressaltou o deputado. Na avaliação de Nereu Moura, tem que parar com esta história de falar que a greve é do sindicato, é da APP. “Isto só serve para acirrar os ânimos”.
É uma ofensa a inteligência da educação do Estado insistir com estes argumentos, afirma. “A greve, todo mundo sabe por que começou e todo mundo sabe por que está até hoje. Tem gente que fala que querem tirar proveito. Quem que quer tirar proveito? Eu? Não sou culpado que a greve esteja aí. Não quis que a greve tivesse começado, pelo contrário. De minha parte ela nunca teria existido”.
Segundo Nereu Moura, todos perdem com a greve. “Os professores queriam estar dando aula, que é isto que sabem fazer. Os pais querem que seus filhos vão para a escola”. O deputado encerrou o pronunciamento destacando o que o governador precisa fazer para encerrar a greve. “O Beto Richa precisa enviar o projeto com o reajuste de 8,17% dos servidores que a greve acaba”.
Via assessoria de comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.