quarta-feira, maio 27, 2015

Catanduvas:2ª Etapa do seminário municipal da agricultura familiar

Ocorreu dia 26 de maio, com início às 9:00 h da manhã, na Biblioteca Municipal, um encontro de líderes comunitários, técnicos e representantes de entidades municipais ligadas à agricultura familiar de Catanduvas. Esse evento faz parte da segunda etapa do Seminário Municipal da Agricultura Familiar, e teve a seguinte agenda:
Produtos, crédito, ATER, agroindústrias, canais de comercialização, inclusão no mercado, gestão, investimentos, parcerias locais, formato organizacional, situação das cooperativas e demais entidades na agricultura familiar, participação social com inclusão de jovens e mulheres e interação regional.
Estiveram presentes no evento o gerente municipal do Instituto EMATER, Délcio Giuliani, o gerente da CRESOL, Irineu Bianchini, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Valdeni A. Ribeiro, o secretário municipal de agricultura Leocir Rech entre outras lideranças.
Este trabalho está sendo realizado pela UNICAFES – União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária, a qual foi contratada pelo MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Segundo o representante do EMATER, este tipo de iniciativa é importante alavancar o progresso da agricultura familiar no município, assim como o processo de agroindustrialização e turismo rural. Já o gerente da CRESOL citou que a o fortalecimento das parcerias são de fundamenta importância neste contexto.

Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul