Pular para o conteúdo principal

Deputado Nereu Moura critica o governo do Estado

O deputado Nereu Moura ficou surpreso com um projeto lei enviado pelo governador Beto Richa (PSDB) esta semana à Assembleia Legislativa, com o objetivo de maquiar as contas do Governo do Estado. A proposta é idêntica à enviada pela presidente Dilma Rousseff (PT) ao Congresso Nacional, no final do ano passado, e que levou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) a pedir sua renúncia.
 “Será que teremos que aplicar a mesma penalidade sugerida pelo senador mineiro, ao governador Beto Richa?”, indagou Nereu Moura, líder do PMDB na Assembleia Legislativa. O projeto do Executivo altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014, que previa um resultado primário de R$ 2,34 bilhões, mas fechou com um rombo de R$ 934 milhões.
 A intenção, segundo o deputado, é esconder a realidade vivida pelo caixa do Estado, totalmente esgotado, sangrando e para não receber punições do Tribunal de Contas, o governo está buscando amenizar a contabilidade para não ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
 “É uma pena, o Beto Richa foi eleito com uma grande esperança e na campanha prometeu um choque de gestão. Entretanto, o que está se vendo, são as velhas práticas, atitudes sorrateiras e de choque, só o ônibus da polícia”, ressaltou Nereu Moura.
 “O governo gastou mal o dinheiro público, e muito mais do que arrecadou”, afirma o deputado. Segundo o parlamentar, Beto Richa jugou tudo na campanha eleitoral com um único objetivo: ganhar o pleito “custe o que custar”, para depois tentar consertar o estrago.
 Para Nereu Moura, quem mais sofre é a população do Paraná que, “mesmo não tendo nada a ver com os desmandos, tem que pagar a conta”, concluiu.
Via assessoria de comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.