terça-feira, março 31, 2015

Palmital:Prefeitura disponibiliza a prática gratuita de atividades físicas à população através da Apef

Com o intuito de promover bem-estar, cidadania e cuidado com a saúde mental e física a Prefeitura de Palmital, através do Departamento de Esportes, realiza um trabalho incrível com crianças, jovens e adultos do município. São 17 professores formados em Educação Física que trabalham diariamente- e incansavelmente-, para oferecer atividades esportivas desenvolvidas gratuitamente. Trata-se da Apef (Associação de Professores de Educação Física).

Atualmente, as modalidades oferecidas são: futsal, muay thai, voleibol, handebol, futebol de campo, basquetebol, violão, karatê, entre outras.

Os professores também atuam nas escolas da rede municipal de ensino.

Já a Academia da Terceira Idade (ATI) está instalada na Praça Antônio Barbosa e oferece atividades físicas, como alongamento e ginástica. Aproximadamente 30 pessoas são atendidas diariamente por um professor de educação física, às segundas, quartas e sextas, das 7h00 às 8h30 e das 17h30 às 19h00. Para ter acesso as atividades esportivas de ginástica é só comparecer à praça e procurar o orientador.

Segundo o prefeito Darci Zolandek, oferecer e incentivar ações esportivas vai muito além da simples prática de um esporte. “É investir na melhora da qualidade de vida, na formação de hábitos saudáveis e na promoção da saúde e o bem-estar da população. E além de ser essencial para o desenvolvimento infantil, o esporte contribui para a interação além do círculo familiar, ensina valores como cooperação e respeito; previne doenças e o mais importante, coloca indivíduos lado-a-lado, diminuindo as diferenças étnicas e culturais”, ressaltou o prefeito. 

Os interessados em participar  podem se dirigir ao Departamento de Esportes (sala da Apef), ou com o professor da modalidade.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul