terça-feira, setembro 30, 2014

Tirol tem apoio e vai instalar indústria de leite no Paraná

O governador Beto Richa anunciou na sexta-feira (26) mais um empreendimento atraído para o Estado pelo programa Paraná Competitivo. É a nova planta da Laticínio Tirol, que será instalada em Ipiranga, na região dos Campos Gerais, com investimento de R$ 70 milhões e criação de 150 empregos diretos.

Beto Richa afirmou que a nova indústria é um exemplo da homogeneização do desenvolvimento da economia do Estado. “Ipiranga está recebendo a primeira grande indústria da sua história. A Tirol contribui com o desenvolvimento do Estado, levando mais empregos para a região”, disse.

O governador disse que tem uma meta ousada de dobrar o volume de investimentos produtivos para o Estado nos próximos quatro anos. “Serão mais R$ 35 bilhões, com a abertura de 400 mil novos postos de trabalho”, afirmou.

O prefeito de Ipiranga, Roger Eduardo Angelotti Selski, comemorou a confirmação da indústria na cidade. “É uma grande conquista para o município que tem 119 anos de existência e 15 mil habitantes”, disse. “O Paraná Competitivo foi decisivo para a vinda da empresa na cidade”.

Para Selski, a planta industrial vai garantir o desenvolvimento do município e oferecer oportunidade de trabalho e renda para a população. “Os jovens que foram morar em outras cidades em busca de empregos e melhores condições de vida, agora podem voltar”, afirmou.

PRODUÇÃO -
 A unidade da Tirol terá capacidade inicial para produzir até 600 mil litros de leite por dia. A meta é atingir uma produção de 2 milhões de litros por dia até 2018. Atualmente a produção do grupo no país é de 2,5 milhões de litros diários.

Fundada em setembro de 1974, a Laticínios Tirol comemora 40 anos de atividades com o anúncio da nova fábrica no Paraná. Segundo o diretor de Logística e Suprimento da empresa, Fábio César Desch, a localização de Ipiranga e o apoio do Estado e o número de produtores de leite in natura foram fatores decisivos para a instalação da indústria.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul