terça-feira, setembro 30, 2014

Cantagalo:Mais Educação envolve mais de 800 alunos no Município

Seis escolas da rede municipal de ensino de Cantagalo participam do Projeto Mais Educação, que consiste na educação integral nas escolas públicas. Conforme a secretária de Educação do município, Suzana Nascimento, são aproximadamente 800 alunos participando do Programa, que acontece no contra-turno, dois dias por semana em cada uma das escolas. "São realizadas oficinas pedagógicas, de reforço escolar, de jogos, teatro, artesanato, entre outras. Os alunos participantes estão adorando", comentou.
Os alunos das escolas da sede de Cantagalo, no contra-turno recebem o lanche e os da Escola Irineu Mendes Machado, do Cavaco, recebem também almoço, além do transporte, custeado pela Prefeitura. Os monitores e materiais utilizados nas oficinas são fruto de recurso federal, que chega para as próprias escolas municipais.
 
MAIS EDUCAÇÃO
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas nos macrocampos: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica. 


Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul