terça-feira, setembro 30, 2014

Goioxim:Secretaria de agricultura realizou curso com agricultores em parceria com o Senar

"Produtores rurais das comunidades de Santa Terezinha e Santo Antonio de Goioxim encerraram no dia 19 de setembro o curso de olho na qualidade rural em parceria com o SENAR, Secretaria Municipal de Agricultura de Goioxim e ministrado pela instrutora Lisandra Salvadori. Ao todo 36 propriedades participaram do curso as quais se comprometeram e dedicaram-se em por em prática algumas sugestões que o curso e a instrutora disponibilizaram. Sendo que o principal foco do curso foi por em prática o descarte adequado de resíduos, organização, limpeza e higiene nas propriedades visando diminuir os desperdícios e impactos ambientais, além da economia e melhoria na qualidade. Segundo a instrutora Lisandra Salvadori” A busca pelo conhecimento é um dos passos importantes para o investimento na propriedade e o SENAR conta com uma vasta lista de cursos disponíveis em diversas áreas, o que permite a todos os produtores, terem acesso a esse conhecimento sem nenhum custo.
A instrutora relatou ainda. "Fiquei muito satisfeita com a participação e o desempenho de todos, espero que continue essa busca pela melhoria. Agradeço a Secretaria de Agricultura pelo empenho na realização do curso e me coloco a disposição para desenvolver outros cursos no município." Ainda segundo Tiago Malaver, Técnico Agrícola da Secretária de Agricultura do Município e organizador dos diversos cursos que estão sendo realizados por todo interior, os cursos em parceria com o SENAR funcionam com uma ferramenta efetiva de transformação do meio rural, novas idéias são implantadas e valores são resgatados.
No dia 20 de Setembro reuniram-se no salão da comunidade os participantes do curso seus familiares, o prefeito de Goioxim Elias Shreinner, a primeira dama Solange Shreinner, o Secretário Municipal de Agricultura Valmir Rosa e a instrutora Lisandra Salvadori, para realizar a confraternização de encerramento do curso, bastante elogiado pelos agricultores, os quais sem dúvida agregaram ainda mais conhecimento de como gerir adequadamente suas propriedades rurais.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul