sexta-feira, setembro 26, 2014

Beto vai ampliar Paraná Competitivo e criar mais de 400 mil empregos

O Programa Paraná Competitivo, de incentivo à industrialização, será ampliado nos próximos quatros para incluir médias empresas e aquelas já instaladas no Paraná. A ampliação vai assegurar a criação de mais 400 mil empregos com carteira assinada em todo o Paraná, até 2018. A meta foi apresentada por Beto Richa na segunda-feira (22), durante sabatina na Associação Comercial do Paraná em Curitiba. Desde 2011, o programa criado por Beto Richa, atraiu R$ 35 bilhões em investimentos e contribuiu para a criação de 368 mil empregos com carteira assinada, a maioria no interior do Estado. “Todos temos participação nesses resultados, são conquistas que divido com o setor produtivo”, afirmou Beto, que recebeu da direção da ACP um caderno com sugestões para os próximos quatro anos de gestão.

Beto Richa respondeu a perguntas dos empresários e assegurou que o setor produtivo terá total garantia jurídica para investir no Paraná. “Governamos observando as leis, e conosco as empresas continuarão sendo tratadas com respeito e como parceiras do governo e da sociedade”, afirmou Beto.

O governador citou o exemplo da Klabin, que está investindo R$ 6,8 bilhões na instalação de uma fábrica de celulose em Ortigueira, região Central do Paraná. A obra, que já começou, empregará cerca de 9 mil pessoas, e criará outros 1.500 empregos diretos na produção. “É o maior investimento privado já feito no Estado e não tenho dúvidas de que isso nos ajudará a mudar definitivamente o perfil de uma das regiões paranaense mais deprimida economicamente”, disse Beto.

O empresário Álvaro Scheffer tem três empresas nos Campos Gerais beneficiadas pelo Paraná Competitivo e destacou a importância do programa, principalmente para os municípios. “Essa segurança que passamos a ter para investir e ampliar afetou diretamente nos municípios, que são os grandes beneficiados, pois é lá que as empresas vão crescer, gerar empregos e tributos”, disse Scheffer.

Para o empresário do setor de construção civil José Eugênio Souza de Bueno Gizzi, a marca de Beto Richa é o ciclo industrial pelo qual o Paraná passa. “O comprometimento do Beto com os setores produtivos é fundamental para o empresariado, e marcou essa primeira gestão”, disse Gizzi.

APOIO - Ainda na segunda-feira (22) Beto recebeu o apoio de mil empresários e amigos durante encontro em Curitiba. Junto com a candidata a vice-governadora, Cida Borghetti, Beto agradeceu a demonstração de confiança. “A cada dia estou mais revigorado e empolgado, porque tenho convicção de que temos as melhores propostas para governar o Paraná ao lado das pessoas”, disse Beto.

Cida afirmou que tem acompanhado de perto as obras e investimentos do Governo do Estado. “Tenho viajado aos quatro cantos do Paraná e sou testemunha da verdadeira transformação que está passando o nosso Estado. São grandes obras em todas as regiões”, disse ela. Nas últimas semanas Cida foi a 60 municípios paranaenses.

Ela destacou a presença de empresários de diversos setores que ajudam o crescimento do Paraná com a geração de empregos e renda. “O setor produtivo do Paraná está aqui representado nesse evento de apoio ao governador Beto Richa. Empresários de diferentes segmentos que sabem que podem contar com o suporte do Governo do Estado”, disse ela.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul