quinta-feira, setembro 25, 2014

Araupel apresenta projeto da nova unidade da empresa em Guarapuava

Diretores da Araupel apresentaram, na tarde desta terça-feira (24), o projeto da nova unidade da empresa, que será instalada em Guarapuava. No evento, realizado no Hotel Küster, autoridades e empresários conheceram as futuras instalações da nova parceira do município, que vai investir, na construção da nova empresa, R$ 120 milhões.
A chegada da Araupel traz para Guarapuava a geração de 700 novos empregos e, a instalação da empresa no município já vinha sendo negociada entre o prefeito Cesar Silvestri Filho e os diretores da Araupel desde 2013. “A cidade já tem uma tradição no ramo madeireiro, já tem vocações. Assim a Araupel se consolida como a maior empresa de Guarapuava na contratação de empregados formais do município, dessa forma mantemos o crescimento de novas vagas de trabalho, tendência iniciada no ano passado, em que Guarapuava saiu das últimas posições do Estado e briga pelas melhores colocações na geração de emprego. Este sim, é o lugar que Guarapuava merece”, projeta o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur.
Durante a apresentação da nova empresa em Guarapuava, uma palavra foi bastante evidenciada: sinergia. Essa marca de cooperação entre diversos setores deve ser a grande característica da unidade que já está sendo construída na cidade. “Guarapuava oferece, além de uma série de recursos naturais, uma sinergia incrível. Desde os produtores florestais da região, até a disponibilidade e a qualidade do ensino disponível com as Universidades presentes aqui. Todos esses foram fatores fundamentais para que escolhêssemos Guarapuava como o município sede da nossa nova empresa”, afirma o diretor administrativo da Araupel, Tarso Giacomet.
Ainda de acordo com o prefeito Cesar Silvestri Filho, a Araupel, além da geração de empregos, traz novas oportunidades para estudantes das diversas áreas disponíveis em Guarapuava. “A Araupel também está cumprindo o compromisso assumido conosco de formar parcerias em Guarapuava e região, aproveitando a mão de obra que temos disponível em nossa cidade, estimulando e beneficiando a emergente economia local”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul