terça-feira, abril 02, 2013

‘Virmond é município modelo no atendimento à saúde’, disse a prefeita a Ratinho Jr


O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior, ouviu da prefeita de Virmond, Lenita Orzechovski Mierzva, que aquele município da Região Centro-Sul do Paraná é modelo no atendimento à saúde no Paraná e o 9° no País. A notícia foi repassada na tarde desta segunda-feira,1° de abril. “E não é mentira. Os indicadores do Serviço Único de Saúde (SUS) comprovam o fato”, enfatizou a prefeita. Ela disse que fez questão de vir cumprimentar Ratinho Junior e desejar que ele tenha o mesmo sucesso de sempre à frente da SEDU. “Ele merece cumprimentos pelo atendimento que dá a todos os prefeitos do Paraná. Ratinho Junior é jovem, tem força de trabalho, disposição e demonstra ser um democrata. Quando Ratinho Junior foi empossado estive presente na cerimônia e observei que a notícia foi bem recebida por todos os prefeitos do interior do Estado”, destaca Lenita. Ratinho agradeceu e comemorou a posição de Virmond no atendimento à saúde da população.

O secretário de saúde, Miguel Costa, que acompanhou a comitiva, juntamente com a vereadora Jenoveva Elza, disse que esses indicadores são motivo de orgulho para todos e em especial para a prefeita que praticamente deixou de lado a vida pacata e familiar e decidiu ser gestora municipal. Ela conta, que nunca havia imaginado entrar na vida pública. Mas, em um determinado momento de sua vida, começou a perceber a necessidade de mudar drasticamente a maneira de fazer política. Foi convidada a se filiar a um partido e em 2008 foi eleita pela primeira vez. “Criei coragem, deixei minha família de lado e resolvi ser gestora municipal. Fiquei feliz por ter conquistado a confiança dos cidadãos e ter sido reeleita este ano”. Entre as qualidades que um gestor público deve ter, ela destaca. “Precisamos ser humanos, ter coração grande, ser sinceros, ter respeito pelo povo e acima de tudo sensibilidade para entender os problemas de cada um. Em Virmond são quase seis mil habitantes”, completou Lenita.
Mesmo com a vida agitada à frente da Prefeitura, Lenita ainda conserva velhos hábitos. “Acordo cedo e vou caminhando todos os dias para o trabalho. Faço isso para poder conversar com os moradores e perceber melhor as necessidades de cada um”, afirma.
MAIS PREFEITOS

O secretário recebeu ainda os prefeitos de Sertanópolis, Aleocidio Balzanelo; de Tamarana, Paulino de Souza; de Guaraci, Jamis Amadeu; de Santo Antônio do Paraíso; Devanir Martinelli; de Santo Inácio, Valdir Turcato, e de Altamira do Paraná, Elza Aguiar. As demandas mais urgentes passam por construir e recapar ruas, aquisição de terrenos para construção de casas populares e revitalização e construção de equipamentos urbanos.
Via Fabio Campana 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul