quarta-feira, abril 24, 2013

Palmas e Coronel Domingos Soares terão recursos de R$ 20 milhões do Governo do estado

Depois do encontro com o deputado Valdir Rossoni (PSDB), nesta terça-feira, na Assembleia, os prefeitos de Palmas, João de Oliveira, e de Coronel Domingos Soares, Valdir Vaz, levarão boas novas para a população das duas cidades. Os prefeitos foram informados que, por intermédio do deputado, um pacote de obras, recursos e serviços será disponibilizado pelo governo do Estado. “São várias as conquistas. Algumas já em andamento e muitas outras que estão por vir. Os dois primeiros anos do governo Beto Richa foram para consertar as finanças. Agora, começa fluir normalmente, pois melhorou a situação do estado. Temos recursos e as obras acontecerão com mais rapidez.”

Entre os benefícios para os dois municípios estão repasses de aproximadamente R$ 12 milhões, do Paraná Urbano, definidos a partir do número de habitantes. Além, de recursos a fundo perdido que serão repassados pelo Estado no Plano de Apoio e Desenvolvimento dos Municípios (PAM). Esse programa foi desenvolvido a partir das economias feitas na Assembleia Legislativa e devolvidas ao Governo do Estado.

Investimentos

O município de Palmas já foi contemplado com seis quilômetros de pavimentação com pedras irregulares, recursos para a construção do centro de convivência do idoso, ampliação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e construção de uma unidade de saúde. Já recebeu também um carro para a Agência do Trabalhador e uma viatura para a Polícia Militar.
Outros projetos serão executados em breve, como a ponte sobre o Rio Chopim e a licitação do projeto para a ligação asfáltica entre Palmas e Coronel Domingos Soares. Rossoni lamentou que muitos governantes prometeram a obra, mas que não apresentaram um projeto sequer. “Quando fomos providenciar o asfalto, descobrimos que não havia nenhum projeto para o trecho. Será preciso concluir esse projeto para depois a obra ser licitada”, explicou.
Serão disponibilizados ainda recursos para a instalação de poços artesianos, manilhas, desassoreamento do rio Lageado, melhoria no transporte escolar, construção de moradias pela Cohapar e um ônibus para a Apae de Palmas para o transporte de alunos com necessidades especiais.

Conquistas

O prefeito de Palmas, João de Oliveira, lembrou que os recursos e as obras serão importantes para o desenvolvimento do município. Ele disse que, apesar dos 134 anos da cidade, o município está carente de bons projetos e obras que beneficiem a população nas áreas prioritárias. “Esse anúncio é espetacular. Precisamos comprar máquinas, fazer calçamento. Sou muito grato, e o município será mais ainda, por todas as obras que o deputado Rossoni tem ajudado a viabilizar.”
Já o prefeito de Coronel Domingos Soares, Valdir Vaz, ressaltou que os recursos são uma grande conquista para os dois municípios. Ele disse aguardar ansioso pela conclusão do projeto de asfaltamento da ligação com Palmas para que aconteça o início das obras.
De acordo com o prefeito, os recursos serão utilizados para a construção do Centro de Ação Social, compra de caminhões, patrola, além de fazer o calçamento e recapagem do asfalto nas ruas do município. “Quando assumimos um cargo público, queremos fazer as coisas para o bem do município e isto está acontecendo. Acredito que teremos muitas vitórias nos próximos anos”, afirmou.


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul