segunda-feira, abril 22, 2013

Laranjeiras do Sul:Moradores do Caic 1 ainda não estão devidamente regularizados, moradores tentam junto a Prefeitura, mas o "processo é lento"....

 Há alguns anos os moradores do Caic , já assentados , procuram seus direitos básicos como luz,  água e esgoto. 

Prefeito Berto Silva legalizou a área com aprovação dos Vereadores da gestão anterior
No ano passado o ex prefeito Berto Silva, fez o projeto de doação legal e dentro dos parâmetros, para  centenas de famílias que tinham terrenos irregulares na cidade , e a câmara através de seus vereadores aprovaram a lei.  
Isto em Dezembro de 2012, estipula a lei que a prefeitura irá regularizar o lote no cartório, dando a escritura a água e luz, as que não tinham. 
Agora em 2013 a atual administração estava travando até o ligamento da água,os moradores nos procuraram várias vezes, nos relatando que atual secretário de assuntos comunitários um tal de João Aires , a partir destes relatos fomos atrás de algumas respostas.
Falamos com o engenheiro responável pelo projeto que nos informou que o projeto da agua já estava em andamento e faltava a assinatura de um engenheiro, os moradores mais uma vez estiveram na prefeitura e não foram recebidos. E ficaram sabendo pela midia, que tinham sendo inclusos no tal Familia Paranaense , sem aprovação da câmara municipal , inclusive em um jornal de circulação da cidade dizendo que 91 familias estão incluidas em tal projeto. 
Os moradores foram atrás dos vereadores e foram atendidos pelo vereador e engenheiro Everson Mesquita que além de desmintir tal fato, também assinou o projeto de água,....Desmentido o fato deles estarem inclíidos em tal programa,eles agora tentam colocar agua e Luz no bairro denominado Caic I, pois como na foto a luz esta em postes de madeiras e a conta vem em um contador só, a agua mesma situação vem em um relogio e distribuidos para vários moradores. 


Direitos

Eles apenas buscam seus direitos e querem cada um deles deixarem sua familia e consequentemente para seus filhos uma vida melhor , Sr Secretario que trava tal melhoria para os moradores ao invés de incentivar , seja mais consciente de seus atos e receba os moradores e junto tente prestar serviços que realmente esteja a contento com o nome de sua secretária. 

Reportagem Hercules Folador / Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul