quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Laranjeiras do Sul:Secretaria de Agricultura convida pecuaristas para Encontro Regional de Produtores de Leite na Expoagro 2013


Outras demandas também são atendidas pela pasta. Entre elas a abertura de valas para silagem e os preparativos para a feira do peixe vivo

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Laranjeiras do Sul, em parceria com a Emater e a Sociedade Rural realizam durante a edição deste ano da Expoagro, o Encontro Regional de Produtores de Leite. De acordo com o secretário Ademir Severino Alves, buscar formas de potencializar a cadeia leiteira no município é um dos principais nortes da nova filosofia de trabalho da secretaria, por entender que a pecuária leiteira é responsável pela manutenção, principalmente do agricultor familiar no campo.

O secretário lembra que os produtores não precisam fazer a inscrição com antecedência. No dia do encontro, os interessados poderão fazer o credenciamento a partir das 8h30. A prefeitura irá disponibilizar duas linhas de ônibus para o evento. Um saindo do viaduto da Ferroeste seguindo roteiro pela BR 158 e outro partindo do Rio do Tigre, com saída às 7h30 e 7h, respectivamente.


Ademir ressalta que a secretaria ainda realiza duas importantes atividades neste início do ano. Uma delas é a continuidade da abertura de valas para silagem. A outra são os preparativos para a feira do peixe vivo que neste ano será realizada em dois dias com diversas novidades para os produtores e também para o público. Para essa edição do evento, a secretaria também terá o apoio do curso de Engenharia de Aquicultura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Fonte:Secretaria de Comunicação da PMLDS

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul