terça-feira, fevereiro 12, 2013

Bandeirantes:Município paranaense está a mais de 1 ano sem homicídios


A cidade de Bandeirantes, no Norte Pioneiro do Paraná, conseguiu barrar o crescimento de um dos maiores problemas sociais do país: a violência. Isso foi possível graças ao programa Bom Vizinho Bandeirantes, uma iniciativa que conta com o apoio fundamental dos moradores que denunciam e colaboram com ações simples que visam garantir maior segurança para todos.

Há mais de um ano não são registrados assassinatos na cidade, que tem uma população de aproximadamente 35 mil habitantes. Já o número de furtos e roubos foi reduzido em 30%.
Os números refletem o envolvimento da comunidade, ministério público, justiça, polícias civil e militar com mais investigações frequentes, operações e punições mais rápidas.
De acordo com o deputado João Arruda (PMDB/PR), a cidade está de parabéns pelos números e pelo trabalho conjunto que pode servir de exemplo e ser implantado em bairros de grandes cidades, que enfrentam problemas com casos de violência.
"A população de Bandeirantes está de parabéns! Com o Projeto Bom Vizinho que é uma iniciativa privada de segurança preventiva baseada na cooperação e solidariedade, exerceu um papel fundamental na vigilância do local e dos demais moradores, reduzindo os índices de furtos e roubos em 30% e homicídios a zero em 2012".
"Com certeza seria um excelente projeto para os bairros de grandes cidades com altos índices de criminalidade" frisou João Arruda. "O prefeito Celso Silva e sua equipe, os órgãos envolvidos e toda a comunidade de Bandeirantes estão de parabéns", completou o deputado.
O sucesso de Bandeirantes contra violência ganhou destaque do jornal Paraná TV, da RPC TV que controla as repetidoras da Rede Globo no Paraná. A reportagem pode ser assistida na íntegra no link http://youtu.be/kM07Vl7GCkU
Via Assessoria Deputado Federal João Arruda

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul