quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Empresas têm até dia 28 para solicitar a vacina contra a gripe

Mais de mil empresas paranaenses já aderiram à campanha do Sesi para imunizar trabalhadores. Solicitação deve ser feita pelo 0800-648-0088 
Encerra na próxima quinta-feira, dia 28, o prazo para empresas da região Sul e Sudeste solicitarem a adesão à campanha de vacinação contra a gripe do Serviço Social da Indústria (Sesi). No Paraná, mais de mil empresas já aderiram à campanha, que vai vacinar mais de 900 mil trabalhadores da indústria. Os interessados podem acessar o serviço junto ao Sesi de seu Estado ou pelo telefone0800-648-0088. Empresas do Paraná podem realizar o pré-cadastro no sitewww.sesipr.org.br/vacinagripe. 
Em 2012, o Sesi imunizou 185 mil trabalhadores no Paraná e em 2013 serão 210 mil doses de vacinas disponibilizadas para atender a demanda dos Sindicatos e das indústrias. 
Para a Campanha de Vacinação contra a Gripe, o Sesi fechou uma parceria com o laboratório Sanofi Pasteur. Além da aplicação da vacina, as empresas terão orientações sobre a campanha e os efeitos da vacina. Também receberão um estudo que avaliará a redução dos casos de falta ao trabalho por causa de gripe e se houve diminuição de custos por afastamentos pela doença. 
"Nossa proposta é que a vacinação se amplie nos próximos anos até alcançar a todos os trabalhadores da indústria", diz o gerente-executivo de Qualidade de Vida do Sesi Nacional, Fabrizio Machado. Em 2012, o Sesi imunizou 466 mil trabalhadores no país, pouco mais da metade do programado para este ano. 
Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), anualmente, 60% de pessoas de 20 a 59 anos contraem a gripe A (Influenza H1N1) em todo mundo. A gripe comum ataca entre 5% e 15% da população mundial e provoca 500 mil mortes por ano. O ciclo do vírus dura de sete a 14 dias. Gera às empresas afastamentos de trabalhadores e também o presenteísmo, em que o empregado vai ao trabalho, mas não consegue produzir, devido a dores e cansaço provocados pela gripe. 
Com esta iniciativa, o Sesi acredita que contribui para a competividade da indústria, diretamente influenciada pela qualidade de vida dos seus trabalhadores. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul