quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Em dia histórico Câmara aprova fim do 14º e 15º salários, projeto é da Gleisi

Projeto foi apresentado pela então senadora Gleisi Hoffmann e aprovada nesta quarta na Câmara em Brasília


Em um dia histórico na Câmara dos Deputados, os parlamentares aprovaram em votação simbólica o fim dos 14º e 15º salários pagos todos os anos a deputados e senadores. A proposta é da senadora licenciada Gleisi, Hoffmann (PT-PR), hoje ministra da Casa Civil.
O acordo que permitiu a votação em regime de urgência urgentíssima, foi costurado pelo presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves e pelo vice-presidente, deputado André Vargas em reuniões com líderes da casa.
Vargas explica que eram chamados de 14º e 15º salários benefícios eram pagos ao parlamentares no começo e no final do ano. “Essa ajuda não haverá mais e haverá um grande impacto nas finanças da Câmara e de nosso país. Essa ajuda era importante no passado, quando os deputados faziam suas mudanças e a capital era no Rio de Janeiro. Hoje já não cabe mais”, defendeu.
O vice-presidente classificou este como um primeiro ato da nova mesa de trabalhos da Câmara em favor do Brasil e para mostrar uma outra imagem da casa legislativa. “Como vice-presidente participei ativamente já que o PT é a maior bancada, e a votação foi unânime, com apoio de todos os deputados. É uma medida de austeridade necessária para reafirmar o compromisso que tem o parlamento brasileiro com votações importantes. Foi um dia histórico, marcante, e este privilégio não existirá mais seja para deputados, seja para senadores”, finalizou.


Fonte:Assessoria de Imprensa André Vargas

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul