sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Ex-prefeito de Janiópolis é preso em frente a secretário de estado Cezar Silvestri


O atual chefe de gabinete e ex-prefeito de Janiópolis, no Centro-Oeste do Paraná, Júlio Batista Guimarães, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (22) pela Polícia Civil enquanto participava de uma reunião com prefeitos da Comunidade de Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), onde estava o secretário especial de Governo do Paraná, Cezar Silvestri.
A prisão de Batista foi feita de surpresa. Policiais civis chegaram ao local da reunião, onde estavam prefeitos, deputados e membros do governo e, após identificarem o chefe de gabinete, deram voz de prisão. Batista foi conduzido à sede da 16ª Subdivisão Policial, onde seria ouvido. A delegadaMaria Nysa, responsável pelo caso, aguarda decisão da Justiça para determinar se o político será levado a uma cela ou se será liberado mediante pagamento de fiança.
O MP recolheu provas, incluindo imagens e documentos, de que Batista autorizou a compra de combustíveis em um posto da cidade sem abertura de licitação. O proprietário do posto, ainda não identificado, teria relações de parentesco com Batista.
A suposta fraude teria ocorrido no inicio do mandato do atual prefeito José Domingos Poeira, o "Lola". Durante as eleições de 2012, "Lola" inicialmente era candidato a vice na chapa de Batista, que teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral por ter a prestação de contas rejeitada.
A prisão de Guimarães, que ocupou o cargo de prefeito de Janiópolis na gestão 97/2000 e é presidente do diretório municipal do PMDB, foi autorizada pela Justiça, a partir de solicitação do promotor do Patrimônio Público em Campo Mourão, Marcos Porto Soares.
fonte:Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul