quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Marquinho:Fim da novela, obras da BR 158 começam no mês de abril


Fim da novela do DNIT sobre a Br 158, as obras devem começar no mês de abril deste ano, a decisão acelerou devido a sentença dada pela Desembargadora Federal Maria Lucia no último dia 22 quando encerrou a ação que envolvia a Delta promovida pela empresa que ahavia ficado em 3º lugar na concorrência, a Desembargadora tirou as duas primeiras colocadas do processo, agora o DNIT já pode iniciar o processo para as obras da BR 158, o que deverá acontecer é que ao invés da 3ª colocada fazer o trabalho de recupareção da rodovia, o DNIT poderá cancelar todo o processo licitatório e incluir a BR 158 trecho de Laranjeiras do Sul a Palmital no CREMA II, daí ao invés de uma simples recuperação a BR será totalmente recapeada com construção de acostamentos e outras benfeitorias.

Reunião importante em Marquinho
A Rádio Piquiri FM, a Associação Comercial de Marquinho e a Prefeitura de Marquinho juntamente com outras entidades daquele município promoveram uma grande reunião ontem no salão nobre do Hotel Bristol em Marquinho, na ocasião o Procurador Jurídico do Município de Palmital Dr. Luiz Paulo Zolandek esteve presente trazendo a boa notícia sobre a decisão Judicial do processo, Dr. Luiz Paulo falou aos presentes sobre os trâmites no DNIT para que a obra seja iniciada no prazo em que o DNIT repasssou tanto para ele como para o Zinho (Prefeito de Marquinho).
Dr.Luiz Paulo e Zinho combinaram publicamente que na próxima terça-feira estarão juntos no DNIT emn Curitiba entregando as quase 2 mil assinaturas do abaixo assinado promovido nos municípios interessados diretamente na recuperação da rodovia.
O Prefeito Zinho contou que já esteve no DNIT, que o superintendente regional já anunciou que em abril as obras já começam, Zinho agradeceu o empenho de todos e em especial ao Dr.Luiz Paulo Zolandek representante oficial do município do Palmital na reunião, "Agradeço o pessoal do Palmital, por estar junto nesta luta, nós do Marquinho somos os mais prejudicados devido a BR estar nestas condições.

Estiveram presentes também na reunião o vice-prefeito de Marquinho, Meinaldo, o Presidente da Câmara de Vereadores de Marquinho Vereador Zequinha e o vice-presidente daquela casa de leis Vereador Celino.

Os municípios de Laranjal e Laranjeiras do Sul não enviaram nenhum representante.

O Presidente da Associação Comercial de Marquinho agradeceu o empenho de todos, dos empresários, dos lojistas e de toda a população de Marquinho que assinou o abaixo assinado.
Uma nova reunião será marcada daqui alguns dias para que o Dr Luiz Paulo Zolandek e o Prefeito Zinho possam repassar as informações que serão obtidas no DNIT na próxima semana.

Assista no vídeo acima a reportagem completa sobre a importante reunião realizada no município de Marquinho.

Veja todas as fotos do evento em nosso facebook no link a seguir https://www.facebook.com/media/set/?set=a.353397461433937.84763.100002910585661&type=3

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul