segunda-feira, junho 04, 2012

Laranjeiras do Sul:Festa do Senhor Bom Jesus agora faz parte do calendário estadual


A “Festa do Senhor Bom Jesus”, realizada há 49 anos no mês de agosto na Comunidade Campo Mendes, de Laranjeiras do Sul, agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Nereu Moura (PMDB), autor deste projeto de lei.

Em sua justificativa, o parlamentar peemedebista ressaltou que é o maior evento religioso da região da Cantuquiriguaçu. “Por isso, é fundamental a divulgação a nível estadual e nacional, para que se fortaleça ainda mais o espírito cristão, que é o mais importante, e também possa se transformar numa fonte de renda para o município”.

No dia da festa, milhares de pessoas seguem em procissão, percorrendo dezenas de quilômetros a pé, de carro, de caminhão, de ônibus, para agradecer as bênçãos recebidas ou para fazer pedidos ao “Bom Jesus do Campo Mendes”.

Via Assessoria de imprensa Nereu Moura

Comentado por Cesar Minotto

Agora o anuncio é válido, diferentemente de outros anúncios feitos anteriormente pelo ex-presidente da Acils Gisélio Linhares em algumas mídias locais e até no site da instituição a qual presidia querendo ser o "pai da criança", o Deputado Nereu Moura, autor do projeto confirmou que a Festa do Senhor Bom Jesus do Campo Mendes agora faz parte do calendário estadual.

8 comentários:

Anônimo disse...

A questão da festa do Senhor Bom Jesus...ela não passa apenas pela colocação no calendario estadual.A festa é tradição na cidade,sim ! Mas acontece um grande transtorno para a cidade nesse dia,pois não é deriado( ja esta cheio as datas para isso) quem tem uma empresa sabe muito bem disso...deveria haver um bom senso e descolcar essa festa para o domingo anterior ou posterio a data...alguem ja parrou para fazer as contas do prejuizo ao comercio e industria qd a data cai em um dia da semana ?

Anônimo disse...

O cara do comentário acima, vai assusta outro, quantas datas tem? Apenas uma, o da padroeira, aproveite esses feriados e vai fazer um curso de ortografia ou escreve no word que ele corrige esses erros de ortografia seus. E viva os feriados santos. HUhuulll......

Anônimo disse...

Como estado laico que é o Brasil não deveriamos ter nenhum feriado por motivo religioso, já imaginaram se todas a religiões fossem ter um dia de feriado para comemorar? Os adventistas teriam o direito do sábado, os Umbandistas de Iemanja,etc. Creio que o dia mais santo é aquele em que a gente trabalha, produz e faz o bem ao próximo, para descanso temos o domingo, ou outro dia de folga, conforme a legislação do Brasil.

Anônimo disse...

concordo com o segundo comentário, como é bom poder ainda ter um pouco de gente que tem Deus em seus planos, porque quem reclama de ser feriado não é o pequeno empresário, mas os lojistas que não podem ficar um dia sem vender ou dispensar pelo menos meio período seus funcionários para irem agradecer as graças recebidas ao Bom Jesus e colaborar com o evento.

Anônimo disse...

Sobre o comentario do segundo,gostaria de:Bom,se vç escreve pelo Word para não cometer erros de digitação,posso concluir que não prestou atenção no que o primeiro quiz te explicar...Um municipios tem somente algumas datas para ser Feriados Municipais (Emancipação,Padroeira) e as duas ja estão em uso.Temos numa cidade de pouco mais de 30 mil Hab 3 grandes festas religiosas,Santana (Padroeira) Nossa Senhora Aparecida e Bom Jesus,que esta fora do calendario de feriados ! O que penso,muitos falam dos evangelicos que dão seu dinheiro em forma de dízimo,mas participam dessas festas,onde pagam 3 reais ou mais por uma lata de cerveja,pagam 50 reais por um bolo ou mais,que em qualquer panificadora na cidade custa a metade do preço.Quanto ao referido que gosta de feriados,percebe-se que pelo tom,nunca teve uma barraca de vende cachorro quente,pois ao contrario saberia o que custa ao comercio e industria esse dia...esta mais que na hora de algum vereador tomar a iniciativa de mudar essa data para o domingo anterior ou posterior,pois assim ate eu posso ir na festa,caso contrario tenho que trabalhar...

Anônimo disse...

É este tipo de pessoas que vão a pé, de joelhos, levam fotos muletas e etc, para Bom Jesus. Incrédulos como este que não pode parar um dia, ai fica doente ou algum ente fica, não sabe porque!
Ou o comércio para alguns dias depois com uma grande pedreira não sabem porque!

Anônimo disse...

É muita ignorância no último comentário, o que Jesus quer com foto, muleta, gente de joelho, a pé, de táxi ou de trem, o único ensinamento que ele quer, é que nos amemos uns aos outros, dizer que Deus vai castigar é coloca-lo no mesmo nível dos homens, quanta ignorância.

Anônimo disse...

QUEM ADORA FERIADO É FUNCIONÁRIO PÚBLICO! ´EU COMO SOU UM, GRAÇAS A DEUS,SÓ POSSO DIZER TODA SEMANA DEVERIA TER UM É UMA MARAVILHA FICAR EM CASA E DORMIR ATÉ O MEIO DIA !!SANTOS FERIADOS!! OBRIGADA SENHOR!!!!!!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul