terça-feira, junho 26, 2012

Entre Rios:Distrito terá destacamento da Policia Militar


Secretário de Segurança autoriza construção de destacamento da PM em Entre Rios solicitado por Cesar Filho


Destacamento da PMPR


O deputado estadual Cesar Silvestri Filho (PPS) recebeu nesta terça-feira (26) a notícia de que já foi iniciado o processo licitatório para construção do destacamento do 16.º Batalhão da Polícia Militar no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava. A informação foi dada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, em resposta à reivindicação feita pelo deputado ainda no primeiro semestre de 2011.

Atualmente, o destacamento está sediado no pátio do Setor Industrial da Cooperativa Agrária, local considerado inadequado e com acesso impróprio. “Há tempos pleiteávamos a transferência da unidade para outro espaço. As instalações existentes eram inadequadas. Com este novo projeto, que segue o padrão adotado pela Polícia Militar, o Batalhão ficará em um ponto de fácil acesso ao público e afastado do tráfego intenso de veículos de carga para melhorar o atendimento à população”, explicou o parlamentar.

O terreno onde será construído o novo destacamento foi doado pela Prefeitura de Guarapuava, em 2004. Os recursos para a implantação da estrutura serão provenientes da Secretaria de Segurança Pública e a Cooperativa Agrária ficará responsável pela construção de três casas destinadas aos policiais militares que ficarão lotados em Entre Rios. “A Agrária já tinha se disposto a viabilizar este projeto, mas sem a autorização do Governo do Estado, não era possível”, salientou o deputado.

Assessoria de Imprensa Cesar Silvestri Filho
Crédito Foto: Divulgação/Alep

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul