domingo, junho 10, 2012

Laranjeiras do Sul:Conselho Municipal da Pessoa com deficiência convida para conferência municipal nesta segunda-feira (11)


II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência estará realizando no dia 11 de junho de 2012, a II Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, no Auditório da APAE a partir das 13:00 horas.

A conferência terá como tema “Um olhar através da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU: Novas perspectivas e desafios”. Tendo como objetivo principal avaliar a política da pessoa com deficiência discutir, promover e reivindicar a efetivação das propostas da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada em 2006 sendo ratificada em 2008 pelo Brasil com equivalência de Emenda Constitucional, fato este que baliza toda a luta desta população.

Neste contexto serão debatidos os quatro eixos temáticos:

1º educação, esportes trabalho e reabilitação profissional;
2º acessibilidade, comunicação, transporte e moradia;
3º saúde; prevenção, reabilitação, órteses e próteses;
4º segurança, acesso à Justiça, padrão de vida e proteção social adequado.

Ao mobilizar a população municipal de forma ampla e democrática, em torno da questão da acessibilidade e de novos paradigmas, pretende-se nessa união de esforços, durante a Conferência, ampliar a capacidade de participação em torno da dignidade, dos direitos e da igualdade de oportunidades incentivando a todos para um novo paradigma de respeito às diferenças, ao assumirem compromissos que levam à equiparação de oportunidades.

CRONOGRAMA

13h00 - Credenciamento;
13h30 - Abertura;
14h15 - Leitura do Regimento Interno;
14h30 - Palestra: “Um olhar através da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: Novas perspectivas e desafios” com o Professor Luciano Michels
15h15 - Mesas de trabalho;
16h00 - Plenária e eleição dos delegados para a Conferência Regional da Pessoa com Deficiência;
17h00 - Encerramento.

Certos de podermos contar com sua participação e colaboração antecipamos agradecimentos.

Atenciosamente,

Silvana Campos Castilho
Presidente do COMPED

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul