sexta-feira, junho 01, 2012

Laranjeiras do Sul:Astra fura preferencial e acerta motocicleta, duas pessoas feridas

A PM/Policia Militar de Laranjeiras do Sul registrou na manhã desta sexta-feira (01/06) na esquina das Avenidas Ivan Ferreira do Amaral com a José Campigotto, um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta Yamaha de Três Barras do Paraná e um GM/Astra de Laranjeiras do Sul.

A condutora da moto e a passageira tiveram ferimentos leves e foram hospitalizadas pela ambulância da SEMUSA. De acordo com testemunhas o veículo cortou a preferência da moto causando o acidente.

Via notícias policiais

3 comentários:

Anônimo disse...

A verdade é que o número de "barbeiros" em Laranjeiras do Sul, é enorme! Os motoristas não sabem a forma correta de fazer a curva para à esquerda, costumam cortar a frente uns dos outros, o que é totalmente errado! O correto é se colocar bem à esquerda, ( para que os carros de trás, possam passar pela direita, aliás, o único caso em que isso é permitido, nas leis de trânsito ) avançando até o meio da pista, de tal forma que, o condutor, que vem em sentido contrário, faça a mesma coisa, passando um por trás do outro e não pela frente! E isso se explica por algumas razões: 1- Se você corta caminho ( e a frente de quem está em sentido contrário, como ocorre aqui )quem está atrás de você, pode não ver o veículo que vem na direção contrária, e causar um acidente. 2- Note também, que a linha imaginária não é acatada quando cortamos à frente de quem vem no sentido contrário, pois ambos estariam andando um pequeno trecho, na contramão! O correto é sempre passar por trás do carro e nunca pela frente! Quando se trata de uma rua, como a que está sendo citada na reportagem, o correto era o motorista esperar o veículo passar, para só depois entrar à esquerda! Mas o que realmente me irrita, é o seguinte: Se você fizer o que determina as leis de trânsito, você bate o carro, pois mais de 90% dos motoristas locais, fazem esta mesma barbeiragem! ( e ainda reclamam com quem faz o correto ) Gostaria de ver essa turma dirigindo em uma cidade grande, onde isso não acontece de maneira alguma! Será que Laranjeiras possui regras próprias de trânsito? Será que aqui, tem a CLT? ( carteira laranjeirense de trânsito ) Pq é o que parece! O que será que as auto-escolas andam ensinando para os alunos? Eu gostaria de saber! Não sei o que aconteceu no caso citado acima, mas fiz o desabafo, pois ando vendo essas cenas se repetirem, por total despreparo de motoristas, que não podiam ter uma CNH nas mãos! Aproveito a ocasião também, para perguntar, quem foi o "gênio" que regulou os semáforos daqui, pq quando ele fica verde para você seguir, o próximo, imediatamente, fica vermelho, obrigando que o veículo pare em um por um, deles. Será que alguém já ouviu falar em semáforo inteligênte? Vamos melhorar isso aí, do jeito que tá, não dá!

Marcos disse...

o que vai acontecer de acidente perto do pinheiro aonde trocaram as preferências já vi carro de auto escola furando aquela preferêncial

Anônimo disse...

Será que alguém já ouviu falar em semáforo inteligênte? Aqui em Laranjeiras não. E no cruzamento com as avenidas Alvaro natel de Camargo com a Carmosino Vieira Branco, o povo nao respeita, hoje no momento em que eu passava um carro oficial do Rio Bonito passou direto. Por pouco três carros não bateram.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul