quarta-feira, março 14, 2012

Rio Bonito do Iguaçu:Governo Municipal entrega imagem de santa para a comunidade do Alagado

Padre Valdecir no momento da bênção da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes

Nossa Senhora dos Navegantes


No ultimo domingo (11), a comunidade do Alagado realizou a tradicional festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes. Este ano a comunidade teve mais um motivo para comemorar, ela recebeu de presente da administração municipal a imagem de sua padroeira que tem 5 metros de altura e foi instalada no alto do morro que da acesso a praia artificial.

Padre Valdecir Babdzinki, pároco do município falou do significado da imagem no ponto de vista da religião “Ela se torna um marco do turismo religioso de Rio Bonito do Iguaçu, não só da igreja católica, mas para todos que vem ate ela pedir proteção”, padre Valdecir também aproveitou para enfatizar a posição estratégica em que a imagem foi posta,” No termo teológico, o monte significa uma proximidade com Deus, a imagem que esta de frente para o lago, protege a todos que passam por ali, seja de barco ou a pe, ela também esta com sua visão para a Usina de Salto Santiago, para proteger a todos que trabalham naquela empresa”, finalizou o pároco.
O prefeito Sezar Bovino fala que este e um momento grande para a comunidade, e um passo muito importante para o turismo do município, ele enfatiza que a obra não esta acabada precisa ainda ser feita a passarela de acesso e também o paisagismo, esta primeira etapa esta entregue para a comunidade, espero que os moradores desta localidade aproveitem o maximo este projeto”, completou o prefeito.

Para a comissão organizadora as expectativas da festa foi superada, este ano um grande publico veio prestigiar o evento.
A prestação de contas da festa acontece hoje as 19:30 na comunidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahaha, mas o alagado não anda seco? Nem a santa resolve esse problema pelo jeito com a Tractegrana!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul