sábado, março 31, 2012

Espigão Alto do Iguaçu: Três candidatos disputam eleição neste domingo (1º)

Eleitores de espigão elegem novo prefeito neste domingo

Eleição fora de época

O final de semana será agitado na pequena e pacata cidade de Espigão Alto do Iguaçu, aproximadamente 4 mil eleitores vão as urnas domingo (1º) escolher o novo prefeito e vice da cidade, a votação será das 8h às 17h em seis seções eleitorais na cidade e interior.

Campanha eleitoral

Durante um mês, os três candidatos que concorrem à principal função eletiva do município estiveram em campanha. O trabalho de convencimento dos eleitores ocorreu principalmente no corpo a corpo e em 30 minutos diários de programas em rádios,o clima foi pesado nos programas de rádios e no corpo a corpo, houve muitos ataques verbais, alguns podem ser definidos até como calúnias.

Os candidatos

Candidato a prefeito pelo PT: Joelmir Cesar Rodrigues de Oliveira, o popular Ana Julia. Candidato a vice: Claudio Scorsato.

Pela Coligação União e Trabalho pelo Povo (PSDB, PP e PPS): Hilário Czechowski (a prefeito) e Ilda Andreiv (vice prefeita);

Pela coligação Unidos para o Progresso (PMDB, PR, PTB, DEM e PSC): Agenor Bertoncelo (a prefeito) e Edison Barbieri (vice prefeito).

Apuração dos votos

A intenção é que a apuração ocorra no máximo até as 18h30 e o novo prefeito e vice sejam oficialmente anunciados ainda na noite deste domingo.

Diplomação dos eleitos

Os candidatos eleitos a prefeito e vice deverão ser diplomados até o dia 9 de maio, assim vão cumprir um mandato "tampão" de menos de 7 meses.

Fontes utilizadas: TRE-PR http://www.jusbrasil.com.br/diarios/33715844/tre-pr-19-01-2012-pg-15

TRE-PRhttp://www.jusbrasil.com.br/diarios/33715846/tre-pr-19-01-2012-pg-17

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul