quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Rio Bonito do Iguaçu:O sonho da casa própria já é realidade no município

O município de Rio Bonito do Iguaçu começou a entrega das casas do programa de habitação Minha Casa, Minha Vida do Governo federal em parceria com a Administração Municipal. A execução deste programa foi possível graças à parceria entre os executivos e o bom relacionamento que o município tem com a Caixa Econômica Federal que é a entidade financeira do programa.

Em 2010, o Governo Municipal adquiriu terreno para que fosse possível a implantação do programa, onde foram investidos com recurso próprio da municipalidade R$ 374 mil na compra do terreno. A prefeitura ainda disponibilizou toda a infraestrutura no local com terraplanagem, calçamento, meio fios e galeria de aguas pluviais e abertura das ruas. Ela também contou com o apoio da Sanepar que expandiu a rede de água e a Copel com a rede de energia elétrica.
O programa de habitação esta sendo executado por etapa em Rio Bonito do Iguaçu, nesta primeira leva, estão sendo construídas 48 casas no loteamento Cieslaki e 8 casas no distrito do Campo do Bugre, a previsão é de que nos próximos dias a Caixa Econômica Federal libere mais um conjunto de 30 moradias no mesmo loteamento que tem capacidade para 120 casas.

O prefeito Sezar Bovino explicou que o objetivo deste projeto é social, pois não existe nada mais gratificante para uma administração em poder contribuir com as famílias que não tem moradia, e este programa tem como meta facilitar o acesso das mesmas a conquistar a casa própria que é o sonho de todos. Para ele outro motivo de comemoração é que o programa também impulsionou a economia do município, “Este programa além de facilitar o acesso à casa própria, também fortalece a economia de Rio Bonito do Iguaçu, Firmamos parceria com as lojas de materiais de construção da nossa cidade, e elas assumiram um compromisso com a administração e a Caixa Econômica Federal em executar a obra. Desta forma o nosso município sai ganhando, pois além de gerar impostos para a municipalidade, também contribui na geração de emprego”, finaliza o prefeito.
O vice-prefeito Rildo Safraider que participou juntamente com primeira dama e secretária de Assistência Social Olide Bovino da entrega simbólica, se diz feliz em poder estar contribuindo com estas famílias, “O maior sonho de um pai é poder conquistar um teto para abrigar sua família, e este programa veio de encontro das necessidades destes beneficiários”, comentou.

A entrega simbólica aconteceu no final do mês de janeiro, onde 22 famílias receberam as casas. A entrega oficial acontecerá no mês de março nas comemorações do 20º aniversário do município.

Programa Minha Casa, Minha Vida – Unidades Isoladas.

O município também foi agraciado com 30 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida Unidades Isoladas do Governo Federal. Este programa foi destinado para pessoas que tem o terreno no quadro urbano, mas não tinham condições de construir. Os recursos do Governo Federal foram repassados para estas famílias a fundo perdido através do Banco Luso da cidade de Santos-SP, e o município entrou com os projetos, areia, tijolos e pedra brita para a construção das mesmas. A entrega oficial destas casas aconteceu ontem (09) na comunidade do Campo do Bugre, onde 09 famílias receberam suas moradias, as outras 21 que foram feitas na sede do município será entregue na próxima semana.

Programa Minha Casa, Minha Vida – Rural

O prefeito Sezar Bovino assinou recentemente convênio com a Caixa Econômica Federal, para a construção de 25 casas rurais, onde será beneficiados os pequenos agricultores do município.

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Bovino. Um EXEMPLO que os gestores de Larajeiras deveriam seguir....

Anônimo disse...

O que o Justão esta fazendo nessas fotos ? Conseguiu uma "Teta na prefeitura do RBI...

Anônimo disse...

esse cara que disse que o Bovino é um exemplo deve ta de brincadera, ou não conhece RBI.

Anônimo disse...

Exemplo é as casas entregues pela prefeitura... Nem isso a gestão de laranjeiras consegue fazer!

Anônimo disse...

Rio Bonito até no interior estão fazendo asfalto...e LARANJEIRAS??

Anônimo disse...

Que tal se as casas do Porto Barreiro fossem igual a essas. o povo agradeceria.

Anônimo disse...

temos que dar corda ao Boneco Berto, para que ele se mexa, com aquele tal de tilim, porque senão vão tornar laranjeiras distrito de rio bonito, ja que o Tilim ajudou o criar o municipio de rio bonito, agora ele é capaz de transformar laranjeiras num ditrito, se for do rio bonito tudo bem ma se for do Porto barreiro. olho aberto.

Anônimo disse...

ja tem gente vendendo as casas. kkk

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul