terça-feira, fevereiro 14, 2012

Rádios Comunitárias: Emissoras tiraram do ar o programa "Experiência de Deus" do Padre Reginaldo Manzzoti

As emissoras comunitárias da região, entre elas a Radio Nativa Mix FM e a Radio Cantagalo FM, retiraram do ar o programa Experiência de Deus, com o Padre Reginaldo Manzzoti, cumprindo a liminar de folhas 103/104, do SERT - Sindicato das Empresas de Radiofusão do Estado do Paraná.

A alegação é que as Rádios Comunitárias estariam prejudicando as Rádios Comerciais. A Assessoria do Padre Reginaldo foi informada do fato e também que a Advogada das Rádios Comunitárias já esta trabalhando para reverter a situação, pois o Programa Experiência de Deus, não tem remuneração alguma, e alem de religioso promove o bem estar entre a sociedade. As assessorias jurídicas das emissoras também estão trabalhando no caso.

Nós do Prcentrosul defendemos maior liberdade de ação para as emissoras comunitárias na transmissão de programas em rede, como é o caso do programa do Padre Reginaldo, bem como defendemos normas menos rígidas nos apoios culturais, pois além das emissoras necessitarem cobrir suas despesas e investimentos, também as empresas precisam levar suas informações e novidades aos moradores. Em Cantagalo, Virmond, Marquinho e Goioxim, a população é atendida somente por rádios comunitárias, as quais, em respeito à população local, deveriam ser liberadas de algumas normas que as regem.

Esperamos que haja bom censo por parte dos diretores das emissoras comerciais da região, especialmente das cidades de Guarapuava e Laranjeiras do Sul, para que não promovam ações contra as emissoras comunitárias das cidades menores, mesmo porque isso dificilmente irá beneficiá-los com novos anunciantes dessas cidades. Os maiores prejudicados são os próprios moradores.

Via http://prcentrosul.com/noticia.php?idn=1795

2 comentários:

Anônimo disse...

é sempre assim,quando se quer evangelizar, o encardido poe o rabo. é uma pena pq este programa é maravilhoso,só quem acompanha sabe o bem que faz pras pessoas que ouvem.

Anônimo disse...

JÁ QUE VOCÊS ESTÃO FALANDO DE LIBERDADE DE IMPRENSA, VAMOS LÁ; QUEM DISSE Á VCS QUE A RÁDIO DE MARQUINHO É COMUNITÁRIA????????
VENHAM ATÉ AQUI EM MARQUINHO E PERGUNTEM A QUALQUER CIDADÃO DE QUEM É A 87.9 DESTA CIDADE. PODE SER QUE SAIA O TATU DA TOCA, COMEÇANDO PELA FM PIQUIRI E PODE PARAR EM INVESTIMENTOS BEM MAIS ALTOS!!!!!!!!
BENZA DEUS SE ISTO FOSSE ESCLARECIDO, VALHA-NOS DEUS

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul