segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Pitanga:Deputado Artagão Júnior e prefeito Zampier solicitam subdivisão policial

A segurança de Pitanga e de toda a região central do Paraná foi pauta de audiência na Sesp (Secretaria de Estado da Segurança Pública), na manhã desta segunda-feira (6). O deputado Artagão Júnior e o prefeito de Pitanga, Altair José Zampier, foram recebidos pelo chefe de gabinete da Sesp, Daniel Conde Falcão Ribeiro, quando discutiram a instalação da subdivisão policial no município.
Também acompanharam a audiência a prefeita de Nova Tebas, Heloisa Ivaszek Jensen, o membro do Colégio Presidentes da OAB/PR, Dr. Cezar Romero Ziegmann, o presidente da subseção da OAB de Pitanga, Dr. Rogério Danguy Cleto, e o mantenedor da UCP (Faculdades do Centro do Paraná), Dr. Eliseu Antonio Kloster.

Segurança e IML

Devido Pitanga ser a sede da região administrativa do centro do Paraná, abrangendo outros oito municípios, a criação da subdivisão policial se faz necessária, ponderou o prefeito Zampier. O deputado Artagão Júnior reforçou, lembrando que Mato Rico, município vizinho de Pitanga, pertence à subdivisão policial de Laranjeira do Sul, a mais de 160 km. A região administrativa do centro do Paraná, além de Pitanga, é composta pelos municípios de Boa Ventura de São Roque, Santa Maria do Oeste, Palmital, Laranjal, Mato Rico, Nova Tebas, Manoel Ribas e Cândido de Abreu.
De acordo com o prefeito Zampier, a audiência foi esclarecedora. “É necessário que o governo do Estado sinta a necessidade da criação da subdivisão policial, assim como o IML em Pitanga. Sob a liderança do deputado Artagão Júnior, esperamos que o governo se sensibilize com a ideia. Temos o apoio da OAB, de municípios da microrregião e de prefeitos da Amocentro", ressaltou.

Maiores investimentos

O deputado Artagão Júnior ainda destacou a carência de investimentos por parte da Sesp nos municípios pequenos, muitos deles com déficit de delegados, escrivães e investigadores. Outra situação discutida foi a necessidade de novas viaturas. A prefeita Heloisa, de Nova Tebas, disse que a viatura que o município possui está comprometida e quase sem condições de uso.
A única viatura nova que Nova Tebas recebeu do governo do Estado foi viabilizada pelo deputado Artagão Júnior, há seis anos. Segundo o chefe de gabinete da Sesp, o governo está atento ao problema em todo o estado. De acordo com ele, novas viaturas serão adquiridas este ano. O governo estuda se fará a compra ou a locação destes veículos.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul