terça-feira, fevereiro 14, 2012

Foz do Iguaçu:Operação Água Verde prende traficantes de armas e drogas

A Polícia Federal iniciou hoje, 14/2, a Operação Água Verde que desbaratou uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas e munições.

O grupo criminoso atuava na região da fronteira, tendo como base as cidades de Foz do Iguaçu, Itaipulândia/PR e Missal/PR.

A quadrilha introduzia a droga e as munições vindas do Paraguai, por meio de barcos no Lago de Itaipu, estocando os carregamentos nas áreas rurais lindeiras ao lago.

Os criminosos remetiam grande quantidade de drogas e de munições para outras localidades do país, geralmente ocultas em caminhões, entre produtos lícitos.

Policiais Federais investigaram a organização durante, aproximadamente, dez meses, tendo apreendido, nesse período, mais de 20 toneladas de maconha, 14 quilos de crack e 12.500 munições de calibres restritos, inclusive de fuzil, com a prisão em flagrante de 15 pessoas.

Estão sendo realizadas 24 prisões preventivas e efetuadas buscas em 19 endereços em cumprimento a mandados expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal Criminal de Foz do Iguaçu/PR.

da Agência de Notícias a Polícia Federal

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul