quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Curitiba:RONE prende assaltante de Rio Bonito do Iguaçu

Jair, Josiel, Adroaldo e Mouzar eram “especialistas” em veículos. Quatro suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes foram presos depois de manter a família do dono de uma churrascaria refém por quase seis horas entre a noite de domingo e a madrugada de ontem, em Fazenda Rio Grande. Como o empresário não tinha dinheiro na casa, combinou um local para entregar R$ 10 mil aos bandidos às 10h de ontem, quando ocorreram as primeiras prisões. Policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) prenderam os primos Jair Cardoso de Oliveira, 56 anos, e Adroaldo Cardoso de Souza, 52, no momento em que pegavam o malote, na Rua Francisco Derosso, embaixo do viaduto do Xaxim. Mouzar Luiz Oliveira Lopes, 38, e Josiel dos Santos,...

Josiel em Rio Bonito do Iguaçu

Josiel é conhecido da Polícia em Rio Bonito do Iguaçu,no mês de outubro de 2011 participou de vários roubos na região do Campo do Bugre (interior de Rio Bonito do Iguaçu), entre eles destacamos um roubo praticado onde ele e seus comparsas mantiveram uma família refém por várias horas, neste roubo ele fugiu com o veículo da família, na mesma tarde do roubo Campo do Bugre ele deu sequencia a sua vida criminosa e praticou outro assalto na localidade de Barraginha, neste ele abandonou o veículo do assalto anterior. Na mesma tarde destes dois roubos Policiais militares sob o comando do Sargento Mario localizaram a residência onde a quadrilha estava escondida (matéria abaixo), Josiel foi o único que conseguiu fugir, na mesma noite Josiel fugiu com um Uno roubado para a cidade de Quedas do Iguaçu, na chegada a Quedas foi interceptado por policiais, mas novamente conseguiu escapar, desde então não havia mais notícias dele na região, além destes roubos, Josiel é suspeito de participar de outros assaltos em Rio Bonito do Iguaçu, Quedas do Iguaçu e região.

RELEMBRE O CASO ABAIXO

ADOLESCENTES APREENDIDAS, VEÍCULOS E OBJETOS ROUBADOS RECUPERADOS EM RIO BONITO DO IGUAÇU

É só uma questão de tempo para a Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu botar as mãos nos assaltantes que estão aterrorizando a comunidade. Depois de recuperar os dois veículos roubados, na tarde do dia 18.10 (terça-feira) a equipe arrombou o barraco, em Campo do Bugre, onde se escondiam os ladrões.

No local, foram apreendidas duas adolescentes, ambas com 16 anos. Uma delas é namorada do principal suspeito, tido como o mentor dos assaltos. Também foram recuperadas duas armas tomadas em assalto, um notebook e vários objetos como celulares e carregadores roubados na loja da Vivo, em Rio Bonito do Iguaçu, além de roupas diversas, produto de furto. “Os maiores [de idade] vamos pegar de madrugada. Assim que eles voltarem para casa”, prometeu o Comandante do Destacamento. O suspeito já possui mandado de prisão por outros crimes.

ASSALTOS

A quadrilha, composta por três assaltantes, roubou um Gol e um Kadet na segunda-feira (17). No primeiro assalto às 6h30, em Campo do Bugre, os assaltantes amarraram a família e roubaram uma espingarda calibre 24 com dois canos, uma espingarda calibre 32 e um revólver calibre 38. Também levaram cerca de R$ 250 em dinheiro, três celulares, uma motosserra Sthill modelo 08 e um veículo Gol. Antes de saírem, um deles ainda disparou dentro da casa.

O segundo roubo foi por volta das 22 horas na localidade de Barraginha, assentamento Ireno Alves. Segundo a vítima, três pessoas armadas com dois revólveres e uma espingarda chegaram à sua residência e anunciaram o assalto, dizendo que queriam as armas do proprietário. Diante da negativa do morador dizendo não possuir arma de fogo, o mesmo foi amarrado com as outras pessoas que estavam na casa. Foi roubado uma TV Panasonic de 14”, um DVD, vários objetos e um veículo GM/Kadett.

Conforme a Polícia Militar, o Gol foi encontrado na comunidade Vila Velha, mesmo local onde havia sido recuperada uma moto, roubada também pelo suspeito no mês passado. “Foi de madrugada que deixaram o carro. Levaram só a bateria do Gol”, contou. Já o Kadet foi recuperado na vila Cohapar. A Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu pede ajuda à população para denunciar caso veja ou tenha notícias dos assaltantes. “Eles são perigosos e estão fortemente armados”, alerta a Polícia Militar.

FONTE:http://16bpm.com.br/site/modules/news/article.php?storyid=515

Guarapuava, 21 de outubro de 2011.
Setor de Comunicação Social do 16º BPM.

4 comentários:

Anônimo disse...

so poderia ser dos cardoso mesmo

Anônimo disse...

Tinha que ser do RBI saiu tocado daqui e caiu em curitiba...pra voce anos e anos de cadeia...Justiça

Anônimo disse...

tem q sair daqui pra ser preso pela policia da capital ...ja q a nossa é só xv ....vamos pedir p john lennon ir dar uma volta em curitiba..quem sabe la a policia consiga prende-lo.

Anônimo disse...

concordo com o anonimo da primeira mensagem... ele teria q sair de laranjeiras para ser preso mesmo... acho que ate tentou porem seu comentário foi na quinta e na sexta ele tava preso pela policia civil...acho q não deu tempo para ele pegar o ônibus rsrsrs...

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul