sábado, julho 23, 2011

O Mar de Lama


Enquanto José Dirceu, ex-Ministro Chefe da Casa Civil do Governo LULA, está extremamente preocupado com ética na política, desenvolvimento sustentável, crescimento econômico e distribuição de renda no país divulgando o impagável artigo “A opção da oposição pelo Udenismo” criticando os partidos de oposição ao atual Governo do PT e a grande Mídia; a cúpula do Ministério dos Transportes e do DNIT se desmancha em um verdadeiro “mar de lama” só visto até hoje no seu “irmão gêmeo” chamado Mensalão. Chega a ser risível a afirmação do “estadista” de que a “oposição e a Mídia” se aliaram para mudar o atual modelo econônico, utilizando do velho recurso do denuncismo desenfreado da antiga UDN. Ora, vamos aos fatos! 
Primeiro, o caso de Antônio Palocci, também ex-Ministro Chefe da Casa Civil, que prestou consultoria para diversas empresas com interesses no Governo Federal quando era Deputado Federal e coordenador da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República tendo seu patrimônio multiplicado em milhões. Acabou exonerado! Segundo, de Alfredo Nascimento e Luis Antonio Pagot, ex-Ministro dos Transportes e ex-Diretor Geral do DNIT, que executaram obras suspeitas, com superfaturamento de milhões de reais indicados pelo TCU e que lidaram com empresas pródigas doadoras de campanha. A empresa do filho do ex-Ministro dos Transportes citado aumentou seu patrimônio de R$ 60 mil reais para absurdamente R$ 52 milhões de reais, em 2 anos, 86.500% de aumento. Ambos exonerados ao seu tempo!
Recorrer ao velho bordão de perseguição da Direita Elitista contra um governo democrático e popular que está tirando pessoas da miséria chega a soar como “Rouba mas Faz”, quando na realidade estamos diante de um Crime de proporções nacionais envolvendo novamente cooptação de parlamentares para integrarem a base deste governo e votarem de acordo com interesses daqueles que entendem à esquerda no poder como ditadura disfarçada. Se há um falso denuncismo, por que a Presidente tem demitido os funcionários acusados, indicados por aliados, como se estivesse esmagando “baratas” em uma casa suja ?
Cara Presidente Dilma Rousseff, conte com o apoio da oposição verdadeira que quer o bem deste país. Corte na própria “carne” e se for necessário até nos parlamentares de oposição, mas continue a “dedetizar” os Ministérios, órgãos correlatos e funcionários envolvidos em práticas criminosas que espreitam o dinheiro público. Porém, somente com a instalação de uma CPI dos Transportes poderemos virar esta triste página brasileira e aprender para que novos desvios e escândalos não se repitam. Com certeza não queremos um Congresso à venda!

Fernando Francischini é Deputado Federal PSDB/PR e Delegado licenciado da Polícia Federal.           

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul