terça-feira, junho 28, 2011

Licitações da Assembleia geram economia média de 20%


“Os novos contratos de prestação de serviços da Assembleia confirmam que estamos no caminho certo para cumprir a meta de uma gestão marcada pela economia e pela lisura.” A afirmação é do presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), ao relatar o resultado de duas licitações realizadas recentemente.
No último dia 22 foi realizada a licitação para o restaurante da Assembleia e nesta segunda-feira (27) a licitação para a manutenção das esquadrias do edifício Tancredo Neves, onde estão situados os gabinetes parlamentares.
Rossoni destacou que acima da economia gerada, o que se pretende com as licitações é a contratação de empresas que prestem um serviço de qualidade.
“As licitações tem representado uma redução média de 20 a 30% em todos os contratos. Acho que esse sistema está funcionando bem e tem demonstrado a lisura do processo”, ressaltou Rossoni, reforçando pedido aos profissionais da imprensa e à população em geral para que fiscalizem, seja pessoalmente ou através do Portal da Transparência.
A contratação do novo restaurante da Assembleia teve uma redução de 27% sobre o preço proposto. Cabe agora à empresa vencedora apresentar os valores fracionados, já que a licitação foi realizada sobre o valor total dos serviços.
“Quem sairá ganhando serão os funcionários, que pagarão um valor mais baixo. O importante para nós é que as empresas que permanecerem prestando serviço ou que vão começar a prestar, como é o caso do restaurante, que prestem um bom serviço”.
Já o processo de licitação para a contratação da empresa para fazer a manutenção das janelas do prédio dos gabinetes gerou uma redução de 15,6% sobre o preço estabelecido. O edital determinava um gasto de até R$ 266 mil, a empresa vencedora apresentou proposta no valor de R$ 225 mil pelo serviço que deverá ser executado em até 120 dias.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul