Pular para o conteúdo principal

Governador Beto Richa entrega obra e viaturas para a Polícia Militar da região Norte

O governador Beto Richa inaugurou nesta sexta-feira (17/06) uma trincheira sob a linha férrea que atravessa a cidade de Cambé. Ele também entregou 19 viaturas para reforçar a ação da Polícia Militar nos municípios da região norte. “As ações que realizamos hoje na região Norte do Estado refletem aquilo que este governo busca, que é garantir segurança e qualidade de vida para a população paranaense”, disse Richa.

Construída em um movimentado entroncamento urbano, a trincheira era uma reivindicação de décadas do município e vai beneficiar uma comunidade onde vivem aproximadamente vinte mil pessoas. Com investimento de R$ 3,8 milhões a passagem vai desviar o tráfego de veículos do atual cruzamento entre as avenidas Curitiba e Belo Horizonte, o pátio de manobras e a linha de trens da empresa América Latina Logística (ALL).

“Essa obra une as comunidades e, mais importante, leva segurança a toda a região, porque mais nenhuma criança vai perder a vida pulando o trem. É um investimento fantástico do governo, com resultado muito positivo para toda a coletividade”, disse o secretário chefe da Casa Civil, Durval Amaral, que é natural da região e foi responsável pela emenda parlamentar que destinou os recursos do Estado para a obra.

Para o prefeito de Cambé, João Pavinato, a entrega da trincheira é um momento histórico. “Esta obra agora pertence ao povo e é um sinal de vida para a comunidade, para as mães e seus filhos que agora podem atravessar em segurança o caminho para suas casas. Agora podemos dormir tranqüilos e por isso agradecemos ao governador”, disse Pavinato.

O projeto foi elaborado por meio de convênio entre a Prefeitura e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Além da trincheira, que tem 432 metros de extensão, a obra incluiu serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização.

SEGURANÇA - Ao entregar 19 novas viaturas para a Polícia Militar, o governador Beto Richa disse que o trabalho dedicado dos policiais civis e militares, somado ao planejamento e aos novos investimentos do governo estadual, já apresenta resultados sensíveis na redução da criminalidade.

Richa afirmou ainda que o governo está recompondo sua capacidade de investimento e atuando em todas as regiões para levar melhores condições de trabalho para as forças de segurança. “Com essas viaturas, a polícia terá melhor estrutura operacional e vai ganhar em efetividade no combate à violência e à criminalidade”, disse o governador.

O secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, afirmou que o trabalho que vem sendo realizado já promoveu a redução no número de homicídios no Estado, interrompendo uma curva histórica de crescimento. “Esse número começa a cair pela primeira vez desde 2006”, disse.

Os veículos foram entregues foram entregues ao 5º. Batalhão da Polícia Militar e serão utilizados na segurança pública em 89 municípios da região de Londrina, onde vive uma população de 1,6 milhão de pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook