Adilson Poleze anuncia retomada de diálogo entre executivo e professores para dar fim à greve
Vereadores deverão apresentar além do apoio a categoria nas suas reivindicações, também uma lista prioridades para o setor educacional, como melhorias na merenda escolar, suplementos escolares, transporte e estradas
A sessão da Câmara de Vereadores de Quedas do Iguaçu, novamente esteve tomada na sessão desta segunda-feira (27), onde foi concedido ao Sindicato dos Servidores Municipais (SISMUQ), o uso da Tribuna Livre da Casa de Leis. No ato representado pela presidente Joceli Carpes.
O ponto alto da sessão foi o anúncio feito pelo presidente da Câmara, Adilson Poleze da retomada das negociações entre os professores em greve e atual gestão. O prefeito Elcio Jaime aceitou voltar ao diálogo com a categoria, sendo que está agendado para a próxima quarta-feira (01), as 14 horas na Câmara uma reunião envolvendo os vereadores, a comissão de greve, o prefeito Elcio Jaime e seu corpo jurídico.
A categoria reivindica o cumprimento do reajuste salarial do Piso Salarial Nacional que é de 23,08% de 2022 e 14,95% de 2023.
Para carga horária de 20 horas semanais.
PISO NACIONAL
Piso do Magistério: entendimento do STF garante reajuste de 14,95%
Em consonância com o entendimento do STF, o Ministério Público de Contas do Paraná emitiu parecer reconhecendo a legalidade da portaria do Piso
Todos os anos, a APP e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) travam uma árdua batalha para que municípios e estados respeitem a Lei e paguem o devido valor do Piso, com repercussão em toda a carreira. No Paraná, decisões contraditórias de juízes de 1ª instância tentam driblar a Lei ignorando decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e até recomendações do Ministério Público de Contas.
Estiveram presentes os edis:
Adilson Poleze, Rodolfo Revers, Eleonora Hoffman, Neuza Jacoboski, Juliano Zanetti, Eleandro da Silva, Eliton Carpes, José Luiz Correia, Ivo Poltuski, Dirceu da Rosa, Claudinei Aparecido Pereira e Claudelei Torrente Lima.
Fonte: Diário Cantu Notícias
Comentários