quinta-feira, julho 09, 2020

Reinício das competições de futsal deverão acontecer em agosto

BlogMeiaHoraNoticias.com: OPERÁRIO Laranjeiras é campeão de FUTSAL ...

Nesta terça-feira(07) clubes e federação paranaense de Futebol de Salão definiram que a competição será retomada no dia 22 de agosto, com o cancelamento dos jogos já realizados, antes da parada por causa da pandemia do coronavírus, e que no próximo dia 21 de julho será discutido o novo regulamento da competição.

Em princípio, os jogos serão sem torcida, e a Federação Paranaense de Futebol de Salão está oferecendo aos clubes um sistema de transmissão que poderá ser monetizado, mas alguns dirigentes estão indecisos quanto ao formato.

Nova fórmula
A proposta apresentada para o novo formato de disputa seria com os times divididos em dois grupos com sete equipes, restando definir se os jogos serão dentro do grupo – seis datas e uma equipe folgando – ou grupo contra grupo, o que daria um total de sete datas até classificar os times para os playoffs.
Também está em discussão a criação de uma competição para os seis times desclassificados da primeira fases. Depois, para os quatro eliminados no primeiro playoff.

O supervisor do Marreco, Mauro Córdova confirma as informações discutidas entre os clubes e a federação. Ele também destaca que a Liga Paraná(competição que o Marreco é o atual campeão) tem data prevista para início dia 15 de agosto. O Marreco vai disputar ainda a Liga Nacional de Futsal com previsão para ser retomada em agosto, também.

RBJ

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul